AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / DESPEDIDA

Neymar é criticado por mandar o pai para o velório de Pelé

Compromissos profissionais teriam impedido o atleta de vir ao Brasil para se despedir do Rei do futebol

Da redação Publicado em 03/01/2023, às 09h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neymar Pai no velório de Pelé, na Vila Belmiro - Leo Franco/AgNews
Neymar Pai no velório de Pelé, na Vila Belmiro - Leo Franco/AgNews

Diversas personalidades do esporte compareceram ao velório de Pelé, na Vila Belmiro, em Santos (SP), para prestar uma última homenagem ao Rei do futebol. Neymar, no entanto, não conseguiu vir ao Brasil e mandou o pai para a cerimônia.

Em entrevista à imprensa, o pai do craque afirmou que o filho lhe pediu para que ele o representasse no velório, uma vez que tem compromissos profissionais no PSG, em Paris. O clube francês, inclusive, não o liberou para comparecer ao cortejo de Pelé.

"Muita tristeza, meu filho pediu para que eu tivesse aqui, no lugar dele, para dar apoio a família. A gente sabe como é ruim perder alguém e nós perdemos não só o atleta, mas perdemos o Edson Arantes. E isso nos deixa muito tristes", disse.

Entretanto, a ausência de Neymar no velório foi criticada por algumas pessoas. No 'Brasil Urgente', Datena falou que o craque da seleção brasileira "tinha obrigação" de estar presente na despedida do Rei.

"Se aperta, ele viria. Se o Neymar quisesse ser liberado, ele viria... O Neymar podia muito bem ter pressionado o PSG pra vir pra cá. Ele já pressionou várias vezes pra vim em festa, por que não pressionar para dar um adeus ao Pelé?", disse o apresentador.

"Acho que o Neymar, como jogador brasileiro, tinha como obrigação pelo menos passar pelo caixão do Pelé para se despedir. Seria uma imagem muito legal para reestruturação do futebol brasileiro, se é que ela existe com esses personagens que esquecem das origens e da [própria] história", acrescentou.

Vale lembrar que Neymar também jogou no Santos no início da carreira e recebeu o apoio de Pelé, embora nunca tenha vestido a camisa 10 no clube paulista. Pela seleção brasileira, ambos tem a marca de 77 gols.

Pelé morreu aos 82 anos, na última quinta-feira (29), em decorrência da falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão do câncer de cólon associado à sua condição clínica prévia.

O velório segue até às 10h desta terça-feira (3). Depois, o corpo de Pelé passará por um cortejo nas ruas de Santos e seguirá até o Memorial Necrópole Ecumênica. O enterro será reservado para familiares.