AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / VEM AÍ

José Loreto entrega preparação para nova novela: ''Referências do Latino e sensualidade do Magal''

Ator será cantor e dançarino em decadência no folhetim 'Vai na Fé'

José Loreto como Lui Lorenzo de 'Vai na Fé' - Globo/Manoella Mello
José Loreto como Lui Lorenzo de 'Vai na Fé' - Globo/Manoella Mello

José Loreto vai estrear como Lui Lorenzo na próxima novela das 19h, 'Vai na Fé'. Na trama, ele vai interpretar um cantor e dançarino em decadência que persegue a fama. Em entrevista coletiva, o ator revelou quais foram suas preparações para o novo personagem.

O artista explicou que Lui é um cantor que "parou no tempo". "Esse cara é um artista que ficou com músicas de 20 anos atrás, não se renovou, não se reciclou e parou no tempo. Hoje, ele faz shows em teatros pequenos e tem dificuldade para lotar. Eu falo que o Lui é decadente porque decaiu na carreira", disse.

O ator deixou claro que Latino faz parte das inspirações musicais para compor o papel. " Muitas referências para o personagem eram do Latino. Ele tem a 'Renata Ingrata' e o Lui tem 'Joana Safadinha', ele tem 'Festa no Apê' e o Lui tem 'Balada lá em Casa'", contou.

Mas, a composição de Lui não se resume ao cantor. "Tem referências musicais do Latino, a sensualidade do [Sidney] Magal, tem Luan Santana, Ricky Martin... é uma concha de retalhos. E tem muito de mim também."

PREPARAÇÃO REAPROVEITADA

Para interpretar Lui, Loreto usou a preparação que teve para viver Sidney Magal nos cinemas. No entanto, por causa da pandemia e da novela 'Pantanal', ele precisou abandonar o projeto.

"Antes de começar a pandemia eu ia rodar a biografia do Magal, aí como veio a pandemia eu fiquei me preparando dois anos. É igual faculdade de economia que eu fiz por dois anos, quatro períodos e parei", afirmou.

Ele ficou de fora da atuação, mas se tornou produtor do filme. "Em algum lugar eu sabia que ia usar essa preparação. Porque eu tive pouco tempo de preparação, porque eu saí de Pantanal já emendando assim, quase começando a gravar junto. E aí eu usei muita coisa do Magal, minha maior preparação foi para um filme que eu não fiz", entregou.

ATOR E CANTOR?

Além disso, Loreto revelou que sempre gostou de música e brincou sobre a possibilidade de sair em turnê como cantor. "A música é importantíssima pra tudo, eu tenho música pro nascimento da minha filha, eu tenho música pra momentos marcantes. Sempre quando eu tenho uma dor eu escrevo, tento transformar em música."

"Desde os 15 anos de idade eu tenho letras de músicas que resumem bem minha vida e pela primeira vez tô botando a música pra jogo [...] Espero fazer turnês de Lui Lorenzo pelo Brasil", brincou.