AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Eita!

José Roberto Burnier sofre infarto e é operado às pressas após apresentar telejornais

Aos 63 anos, José Roberto Burnier passou por uma cirurgia de emergência no coração

Da Redação Publicado em 01/01/2024, às 11h46 - Atualizado às 22h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
José Roberto Burnier sofreu um infarto e passou por cirurgia - Reprodução/TV Globo
José Roberto Burnier sofreu um infarto e passou por cirurgia - Reprodução/TV Globo

José Roberto Burnier, de 63 anos, teve um infarto e passou por uma cirurgia de emergência no coração na última sexta-feira (29). O incidente ocorreu após sua participação nos plantões do Ano Novo, apresentando os telejornais SP 1 e SP 2 na Globo. Após o ocorrido, Burnier foi prontamente internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo (SP), onde desobstruiu a artéria principal e teve um stent implantado, que é um tubo utilizado para restaurar o fluxo sanguíneo na artéria coronária.

Agora, o jornalista ficará afastado da Globo por um tempo. De acordo com fontes do portal ‘Notícias da TV’, José Roberto Burnier teria sentido dores no peito após a apresentação do SP2, sendo levado imediatamente para o hospital. Os exames revelaram um bloqueio total na artéria principal do coração, o que demandou uma cirurgia de urgência durante a madrugada.

Dada a extensão do bloqueio da artéria, José Roberto acredita que tenha apresentado as duas edições do jornal já infartado. Atualmente em processo de recuperação, o jornalista se encontra bem, mas necessitará de um período afastado do trabalho para restabelecer completamente sua saúde.

Em entrevista ao site F5, do jornal "Folha de S. Paulo", o jornalista revelou ter ido dirigindo até o hospital, sem saber que já estava infartando. "Fui para o Sírio [Libanês] dirigindo, eu não sabia que estava infartando, e o [médico Roberto] Kalil me internou. Tive bloqueio total da principal artéria do coração", disse.

Por fim, Burnier aproveitou para tranquilizar o público e explicou que está se recuperando bem. "Ganhei um stent, um balãozinho e uma nova vida. Estou bem, graças a Deus", declarou.