AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Polêmica

Juliana Paes se pronuncia após ser acusada de demitir empregada com depressão

A assessoria de imprensa de Juliana Paes abriu o jogo sobre a situação

Da Redação Publicado em 31/07/2022, às 11h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Assessoria negou acusações - Instagram/@julianapaes
Assessoria negou acusações - Instagram/@julianapaes

Juliana Paes foi alvo de críticas após uma ex-funcionária a acusar de tê-la demitido enquanto passava por uma crise grave de depressão. A polêmica começou quando Alberto João, filho da cozinheira Adriana das Graças, publicou um vídeo da mãe expondo a situação no último sábado (30).

A assessoria de imprensa da atriz decidiu se pronunciar e esclarecer a situação, afirmando que as declarações feitas por Adriana e seu filho são falsas. “A assessoria de imprensa da atriz Juliana Paes comunica que a acusação feita pela senhora Adriana das Graças não procede”, iniciou o comunicado.

Em seguida, esclareceu que a funcionária foi realmente demitida, mas não por conta de seu estado de saúde.

“No último mês de julho, aconteceu, de fato, o desligamento da colaboradora. Juliana e família sempre foram cuidadosos e respeitosos com as questões de cunho pessoal que Adriana passou no período e este jamais seria o motivo para o fim do contrato”, continuou.

A equipe ainda disse que Juliana sempre apoiou Adriana: “Juliana manteve Adriana trabalhando durante anos em tratamento da doença e indo além de suas obrigações como empregadora com ajuda médica e também financeira. A dispensa se deu por outros motivos e foi feita dentro da lei, garantindo todos os direitos à ex-colaboradora”.

Ao final da nota, a assessoria disse que a artista não falará mais sobre o caso.

ENTENDA

Juliana Paes foi acusada por sua ex-cozinheira de tê-la demitido após o final de uma licença por grave depressão. Além de cozinheira, Adriana das Graças também foi governanta e trabalhou para a atriz por onze anos.

A mulher lamentou não ter recebido nenhum tipo de auxílio para continuar com o tratamento, como os custos dos remédios. 

Ela teria se afastado das funções em novembro de 2021, depois de discutir com uma colega de trabalho, e chegou a colocar a própria vida em risco durante o surto depressivo, de acordo com a colunista Fábia Oliveira, do jornal O Dia.

Adriana afirmou que ficou de licença pelo INSS (Instituto Nacional de Seguro Social) até o final de julho e foi demitida em seguida. Juliana ainda teria ligado para a funcionária,  ao ficar sabendo que ela publicou um vídeo falando da situação nas redes sociais.

A governanta declarou que a patroa jogou na sua cara todas as vezes em que a ajudou e, inclusive, teria dado um “barraco para ela ter onde morar”. Ela ainda ressaltou que não recebeu nenhum tipo de contato da artista, nem para saber o seu estado de saúde.

RELATO DE ADRIANA

O vídeo da ex-funcionária de Juliana Paes foi publicado por seu filho, Albert João, no Twitter. “A moça do vídeo é a minha mãe, que se dedicou por 11 anos na casa da Juliana Paes, deu seu máximo. Mas, quando precisou se internar em um hospital psiquiátrico, por causa de depressão, foi demitida”, escreveu.

“O INSS deu seis meses para ela se cuidar, mas os mesmos [chefes] não quiseram nem saber e a demitiram”, completou.

No desabafo, Adriana ressalta que não recebeu ajuda alguma: “Você se dedica por 11 anos a uma família, vê os filhos nascerem e, quando entra em depressão, tenta o suicídio e se interna duas vezes em um hospital psiquiátrico, tem que ir ao Caps [Centro de Atenção Psicossocial] para conseguir remédio gratuito, porque ninguém te ajuda. Obrigada, Juliana”.

Confira o vídeo: