AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / ENTREVISTA

Juliana Schalch fala sobre gravações de ‘Um Lugar ao Sol’: ‘‘Sempre uma aventura’’

Atriz está no último mês de gestação de Martim, seu primeiro filho com Henrique Guimarães

Milena Garcia Publicado em 25/08/2021, às 08h00 - Atualizado às 12h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Em entrevista, Juliana fala sobre carreira e maternidade - Instagram/@juschalch
Em entrevista, Juliana fala sobre carreira e maternidade - Instagram/@juschalch

A vida da atriz Juliana Schalch está cheia de novidades nos últimos tempos! Grávida de 8 meses, ela está prestes a estrear na trama de ‘Um Lugar ao Sol’, da TV Globo. Além disso, a artista também participou da novela ‘Gênesis’ recentemente, porém teve que se desligar das telinhas devido à pandemia. Em entrevista exclusiva à AnaMaria Digital, a atriz fala sobre carreira, bastidores da TV e maternidade sustentável. Confira! 

UM LUGAR AO SOL

A próxima novela inédita da TV Globo foi escrita por Lícia Manzo e tem estreia prevista para novembro deste ano. A trama contará a história dos gêmeos Renato e Christian (Cauã Reymond) e suas respectivas namoradas Bárbara (Alinne Moraes) e Lara (Andréia Horta). 

Juliana Schalch interpretará justamente a melhor amiga de uma das protagonistas, com direito à gravações diretamente de Praga, na República Checa. Sobre Hanna, nome de sua personagem, a atriz adianta: “Ela mora na Europa com o marido Rodrigo (Diogo Monteiro). Eles acabam sendo testemunhas de uma situação… Difícil falar sem dar spoiler”. 

Quando perguntada sobre Cauã Reymond e Alinne Moraes, a artista não poupou elogios aos colegas, que até já namoraram na vida real. “Eles são maravilhosos! Além de ótimos atores, são pessoas incríveis. Nos acolheram muito bem!”, destaca. 

Juliana também demonstrou grande empolgação com as gravações no exterior, que tiveram que ser interrompidas, no início do ano passado, devido ao início da pandemia de covid-19. “Gravar fora do país é sempre uma aventura, uma cultura diferente, a comunicação em outra língua, comida, hotel... eu adoro! Gosto muito de conhecer novos lugares e viajar!”. 

Segundo ela, os atores retornaram ao Brasil pouco antes do início do lockdown e, graças aos cuidados adotados, não tiveram casos da doença na equipe. As gravações foram retomadas apenas um ano depois, quando Schalch finalizou sua participação. 

CARREIRA

Aos 36 anos de idade, a carreira de Juliana Schalch vai muito além de ‘Um Lugar ao Sol’. Sua aparição mais recente nas telinhas foi em ‘Gênesis’ (2021), da Record TV, em que interpretou a jovem Haviva. Outro grande sucesso de sua trajetória foi na série ‘O Negócio’ (2013-2018), em que deu vida à garota de programas Luna. 

Com papéis tão diferentes uns dos outros, a atriz celebra a diversidade na profissão. “Cada personagem tem seus desafios. E eu adoro todos (...) Eu ainda não interpretei uma personagem má, uma vilã… Tenho essa vontade!”, revela. 

Outro ponto relacionado a essa versatilidade é a possibilidade de trabalhar em várias emissoras, inclusive as concorrentes TV Globo e Record TV. “As duas me receberam muito bem, eu agradeço muito por isso! É muito gostoso se sentir acolhida no seu ambiente de trabalho! Tem algumas diferenças no modelo de produção adotado por cada uma, e forma de contrato. O estilo dos projetos também é bastante diverso”, explica a artista. 

MATERNIDADE
Juliana conta que deixou as gravações de ‘Gênesis’, por motivos de segurança, pouco depois de descobrir que estava grávida. Ela está à espera de Martim, fruto do casamento com o também ator, Henrique Guimarães

Um dos focos da atriz quando o assunto é a gestação é seguir uma maternidade consciente e sustentável. Entre outras medidas, Schalch pretende aderir ao uso de fraldas ecológicas e aproveitar as roupas e móveis utilizados por outros bebês da família ou dos amigos. 

“São tantas coisas que a gente precisa adquirir com a chegada do primeiro filho que eu considero essa ideia de reutilizar realmente muito boa, mais sustentável para o planeta e mais barata também”, destaca. 

O culto ao natural também se faz presente no modelo de parto escolhido pela atriz: humanizado e realizado em uma Casa de Parto - que propõem um ‘meio termo’ entre os partos domésticos e os hospitalares. 

A ideia é de viver uma experiência mais acolhedora, aproveitar bons momentos com o bebê e seguir meios mais espontâneos, porém sem deixar a segurança de lado. “Fica há dois minutos de um hospital, para o caso de qualquer emergência. É super seguro e assistido por ótimas profissionais. Estou gostando muito da experiência!”, declara Juliana. 

Por fim, a atriz destaca que não pretende ficar muito longe da TV após dar à luz Martim. “Ainda não sei quando será meu retorno às gravações, mas não sei se consigo ficar muito tempo longe! Vamos ver!”, conclui.