AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Saúde

Kelly Key descobre pedra na vesícula e equipe médica considera ''cirurgia de última hora''

Cantora afirmou que seus exames apresentaram alterações significativas

Da Redação Publicado em 12/03/2021, às 10h10 - Atualizado às 10h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kelly Key explicou sua situação aos seguidores - Instagram/@oficialkellykey
Kelly Key explicou sua situação aos seguidores - Instagram/@oficialkellykey

Kelly Key contou aos seguidores que descobriu um cálculo na vesícula. Na manhã desta sexta-feira (12), a cantora disse que ela e os médicos estão considerando uma cirurgia de emergência e aproveitou para dar mais detalhes aos internautas sobre o diagnóstico.

A loira afirmou que tudo começou quando foi à ginecologista e pediu para que exames fossem feitos na vesícula, já que o transtorno é algo genético em sua família. 

Os testes, então, apresentaram algumas alterações e Kelly procurou um cirurgião geral para cuidar de seu caso. "Eu preciso de uma opinião sobre o que vai rolar", disse. Na legenda, ela acrescentou: "A gente está considerando uma cirurgia de última hora."

Em seguida, a cantora explicou o motivo de falar sobre o assunto apenas agora. "Não falei o diagnóstico porque tenho família", justificou ela. "Tem gente que não contei e queria primeiro falar com eles para que não descobrissem pelos stories. Apesar de ser uma cirurgia simples, não é nada mais complicado, principalmente porque não está inflamado", esclareceu.

Nos stories seguintes, Kelly disse que o tamanho da pedra gerou preocupação e deu mais detalhes sobre sua condição. "Tenho um [cálculo] móvel de 5 milímetros, o que o torna perigosinho. [...] então uma digestão pouco mais intensa, em que a vesícula precise ejetar uma quantidade maior de líquido, ele pode ficar ali encalacrado. E aí poderia gerar algo pior, gerar quadro de pancreatite, enfim", disse. 

Foi a partir de históricos na família, má digestão e indisposição que a cantora pediu para que a ginecologista refizesse o exame abdominal. "Foi uma coisa de intuição minha", afirmou. 

"Por isso que nesses últimos dias passei por uma pesquisa insana com médicos cirurgiões, cirurgiões gástricos, porque se for o caso, quero fazer [a cirurgia]", garantiu.