AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Famosos

Lembra dela? Eunice Baía, do filme 'Tainá', está grávida do segundo filho aos 31 anos

A ex-atriz mirim dedicou parte da vida ao estudo de design de moda e hoje é figurinista

Da Redação Publicado em 15/08/2021, às 12h06 - Atualizado às 12h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Eunice Baía viveu a pequena Tainá nos cinemas - Globo/Instagram
Eunice Baía viveu a pequena Tainá nos cinemas - Globo/Instagram

O filme ‘Tainá - Uma Aventura na Amazônia’ (2000) fez parte da trajetória do cinema brasileiro. Grande sucesso da década, a história deu destaque para Eunice Baía, que estrelou a protagonista índia. Hoje aos 31 anos, ela ainda é reconhecida pelo papel marcante, mas encontrou-se em outro ramo artístico: o figurino. Em bate-papo com o Gshow, ela confirmou ainda que está grávida de sete meses de Aruã, seu segundo filho.

"Meu desejo era ter muitos [filhos], igual minha mãe com 9. Mas sei como são as coisas e a realidade né? Manter uma família é muito pesado, mas satisfatório. Quero três filhos pelo menos. Aruã foi planejado e veio no tempo certinho. É um nome indígena, que quer dizer calmo. É um rio no Pará”, explicou.

Apesar de ter descendência indigena, Baía não foi criada em uma aldeia, mas gosta de mostrar partes da cultura paraense, de onde sua família veio. 

"Sempre mostro as comidas, os lugares para meu filho ter conhecimento de onde vim e de onde a família dele veio. Fazer a Tainá foi muito legal, porque apesar de ter que aprender tudo, estava no sangue. Faço parte de debater sobre os direitos indígenas e luto junto. Quero sempre conhecer parentes e a realidade deles. Sofri muito preconceito quando era pequena, hoje sei me defender. É uma pena ter gente que não veja que somos todos iguais”, lamenta.

"Gosto da minha privacidade. Muita gente ainda me reconhece, muitos vem nas minhas redes sociais dizendo a importância que o filme teve na vida da pessoa. Eu acho muito incrível, me sinto importante de fazer parte de algo que é eterno. Acho impressionante as pessoas quererem saber como estou hoje, 23 anos depois. Acho muito daora. Recebo muitos convites, mas amo a minha liberdade”, completou.

Fora das telas como atriz, Eunice se formou em design de moda e trabalha como figurinista teatral: "Ser designer de moda era um sonho que se tornou realidade. Hoje posso dizer que me encontrei no figurino de teatro. Sou coordenadora de figurino do balé de São Paulo e amo o meu trabalho. Na pandemia paramos e fomos voltando aos poucos com projetos online. Como estou grávida, continuo de casa”.