AnaMaria
Famosos / De saída

Leticia Sabatella deixará a Globo depois da novela 'Nos Tempos do Imperador'

Atriz anunciou que seu ciclo na emissora está "por se encerrar"

Da redação Publicado em 23/12/2021, às 09h49

Tereza Cristina, de 'Nos Tempos do Imperador', será o último trabalho de Leticia Sabatella na TV Globo - TV Globo/João Miguel Júnior
Tereza Cristina, de 'Nos Tempos do Imperador', será o último trabalho de Leticia Sabatella na TV Globo - TV Globo/João Miguel Júnior

Leticia Sabatella anunciou que está de saída da TV Globo e que deixará a emissora após a exibição da novela das 18h, 'Nos Tempos do Imperador'. No Instagram, a atriz homenageou os 70 anos das novelas brasileiras e compartilhou a notícia com os fãs, na última quarta-feira (22). 

A artista, que estreou nas telinhas em 1991 aos 20 anos, agradeceu o carinho que sempre recebeu do público e anunciou que seu ciclo "está por se encerrar". 

"Aos fandons [fãs-clubes] todo o meu amor, respeito, admiração, minha profunda gratidão! Obrigada por me lembrarem tantas e tantas vezes da minha potência, da nossa potência! Uma alma que sonha coletivamente, que quer estar a serviço da sensibilidade e da coragem, é o que somos juntos! Vocês me animam e emocionam com a generosidade, a delicadeza, a sagacidade, o amor", iniciou na legenda de um vídeo com momentos de suas personagens. 

Na sequência, ela agradeceu à TV Globo e aos artistas com quem teve a oportunidade de contracenar. "Um ciclo lindamente forte e formador, que está por se encerrar. Meu momento é de nova sede, de dirigir, de criar mais e mais, de atuar, cantar, estudar novas linguagens sempre", anunciou. 

Sabatella ainda ressaltou que agora finalmente conseguirá conciliar suas férias com as da família. "Quantos Natais e comemorações passei distante por estar muito envolvida com as gravações e personagens intensas. Quantas Histórias de Vida conheci nesta Fábrica de Aventuras! Desejo a todos os colegas, amigos, cúmplices de sonhos, muito Amor, Saúde, Paz, Luz e Alegria", concluiu.   

Vale lembrar que o contrato fixo da atriz com a Globo se encerra após a exibição de 'Nos Tempos do Imperador', em que interpreta a imperatriz Tereza Cristina. A novela está prevista para acabar em 4 de fevereiro e já foi inteiramente gravada.