AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / SAÚDE

Lexa descobre doença autoimune e desabafa: ''Fiquei muito triste''

Cantora explicou que as mudanças em seu corpo são por causa do diagnóstico

Da redação Publicado em 12/09/2023, às 10h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lexa no podcast PodPeople - YouTube
Lexa no podcast PodPeople - YouTube

Lexa resolveu abrir algo íntimo com os fãs e revelou que descobriu uma doença autoimune: a tireoidite de hashimoto. Ao participar do podcast PodPeople, da médica psiquiatra Ana Beatriz Barbosa, na última segunda-feira (11), a cantora falou sobre o diagnóstico e desabafou: "Fiquei muito triste".

A artista contou que a descoberta da doença aconteceu após realizar alguns exames solicitados por sua ginecologista. E aí eu descobriu que eu tenho uma doença chamada tireoidite de hashimoto... A minha memória parece que é meio curta, tenho esquecimentos o tempo inteiro. Percebi algumas coisas, mas o esquecimento era o pior de todos", contou ela. "Quando recebi o diagnóstico, fiquei muito triste. Ninguém quer ter uma doença autoimune", completou.

MUDANÇAS

A médica explicou que o hashimoto acontece quando os anticorpos atacam a tireoide e prejudicam seu funcionamento na produção de hormônios. "Você deve ter se sentido um pouco mais lenta, um pouco mais cansada, raciocínio que era rápido e ficou devagarzinho, dificuldade de perder peso...", disse Ana Beatriz.

Lexa concordou e disse que a doença é o motivo para as mudanças em seu corpo e não os procedimentos estéticos que o público aponta que ela fez. "E aí as pessoas ficavam me criticando na internet: 'Ela fez harmonização facial'. Não, gente. Eu tenho uma doença autoimune e, por isso, altera", esclareceu.

ALERTA PARA OUTRAS MULHERES

"É uma batalha. É uma doença que é chata, mas a probabilidade de virar um câncer é quase zero. A gente brinca no meio médico que se tiver que escolher um câncer, escolhe o de tireoide. É o mais tratável que existe. É chato, dá um pouquinho de depressão, você fica mais lenta e começar a ter mais autocrítica. Baixa um pouquinho o tesão. Pode ficar com unha mais quebradiça, queda de cabelo... Uma série de coisas que tem que regularizar. Muita mulher tem e não sabe", completou a médica.

Lexa afirmou que resolveu falar sobre o assunto para alertar outras mulheres que podem estar passando pela mesma situação. "Eu falei assim: 'agora preciso falar sobre isso pois muitas mulheres tem e não sabem. Às vezes estão em quadros depressivos", disse.