AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Saudades

Lima Duarte relembra antiga vinheta de fim de ano da TV Globo: “Duro é contar os mortos”

Lima Duarte lamentou os amigos mortos desde a gravação de 1973

Redação Publicado em 02/01/2024, às 10h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ator relembrou o início de sua trajetória na TV Globo com ‘O Bem-Amado’ - Reprodução/Instagram
Ator relembrou o início de sua trajetória na TV Globo com ‘O Bem-Amado’ - Reprodução/Instagram

Lima Duarte usou as redes sociais para relembrar uma antiga vinheta de fim de ano da TV Globo, na última segunda-feira (1°). O ator contou como foram os bastidores no Largo do Boticário (RJ) em 1973 e citou os amigos que morreram desde a época das gravações.

O veterano da TV Globo apareceu segurando uma taça de vinho ao lado de uma das filhas. Ele brincou: "Para mim não é esse novo tempo. Para mim é velho. Eu tenho uma fotografia do primeiro [vinheta]”.

Então, Lima falou sobre os ex-funcionários que já partiram: "O duro é contar os mortos. São tantos! Tão queridos… Qualquer dia eu mostro a fotografia". Ao final, o ator propôs um brinde a todos os amigos. "A eles!", concluiu.

Lima Duarte aproveitou para deixar uma mensagem de Ano Novo no espaço dedicado à legenda. “Hoje é um novo dia, de um novo tempo que começou...”. Essa música me traz grandes recordações, principalmente de pessoas que já se foram. Mas nesse novo tempo, nesse novo ano, eu brindo a eles, e aproveito para desejar um feliz 2024 para todos vocês!”, escreveu.

Vale mencionar que alguns dos atores que apareceram na vinheta da TV Globo e já morreram foram: Tarcisio Meira, Marília Pêra, Cláudio Marzo, Chico Anysio, Sandra Bréa, Felipe Carone, Flávio Migliaccio, Paulo José e Milton Gonçalves.

Por sua vez, Duarte estreou na TV Globo em ‘O Bem-Amado’ (1973). Ele também teve grandes papeis em O Rebu (1974), Pecado Capital (1975), Pai Herói (1979), Paraíso (1982), Roque Santeiro (1985), O Salvador da Pátria (1989), Meu Bem, Meu Mal (1990), Fera Ferida (1993) e A Indomada (1997).

Sua última aparição nas novelas foi durante os capítulos iniciais de ‘Além da Ilusão’ (2022). O ator também estava cotado para o elenco de ‘Terra e Paixão’ (2023), porém ainda não apareceu no ar até o momento.

Confira a publicação completa de Lima Duarte sobre a vinheta de fim de ano: