AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Vida reclusa

Lolita Rodrigues tomou decisão difícil em seus últimos anos de vida: “Meu prazo acabou”

Lolita Rodrigues estava sumida da mídia há quase dez anos; entenda motivo

Redação Publicado em 06/11/2023, às 11h27 - Atualizado às 15h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atriz faleceu aos 94 anos em decorrência de uma pneumonia - Reprodução/Instagram
Atriz faleceu aos 94 anos em decorrência de uma pneumonia - Reprodução/Instagram

Lolita Rodrigues faleceu aos 94 anos devido à pneumonia, no último domingo (5). A notícia fez muitos fãs se questionarem sobre os últimos anos de vida de uma das pioneiras da TV brasileira. Isso porque ela não fazia aparições públicas há quase 10 anos, quando tomou uma decisão difícil quanto à velhice.

Acontece que Lolita Rodrigues sumiu da mídia justamente quando decidiu se mudar para João Pessoa (PB) para viver ao lado da filha, Sylvia Rodrigues. Na época, a atriz concluiu que precisava dos cuidados de sua única herdeira, que é médica.

“Já estou velhinha, meu prazo de validade acabou. Vim morar com minha filha que já estava aqui há 12 anos. Não podia mais ficar sozinha, tenho muita dificuldade para andar”, contou em entrevista ao Extra na época.

Foi na capital paraibana que Lolita passou seus últimos momentos. A atriz estava recebendo cuidados médicos no Hospital Nossa Senhora das Neves, porém não resistiu aos sintomas da pneumonia – conforme informou Sylvia Rodrigues à imprensa.

QUEM FOI LOLITA RODRIGUES?

Nascida em Santos, São Paulo, em março de 1929, Sylvia Gonçalves Rodrigues Leite, conhecida artisticamente como Lolita Rodrigues, foi uma das pioneiras da televisão brasileira. Ela teve a honra de cantar o hino da TV brasileira na inauguração da TV Tupi em 18 de setembro de 1950.

De origem espanhola, Lolita começou a sua carreira em papéis que exploravam seu sotaque castelhano, como a personagem Aldonza em “Sassaricando” (1987) e uma espanhola em “Terra Nostra” (1999), ambas as vezes interpretando a mãe da personagem de Claudia Raia. Em “Viver a Vida” (2009), seu último papel na televisão, ela foi Noêmia, avó de Luciana, interpretada por Alinne Moraes.