AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Eita!

Luciano Szafir apresenta graves sequelas da covid-19: ''Memória falha’’

O ator se recuperou da doença após 32 dias internado

Da Redação Publicado em 18/08/2021, às 14h21 - Atualizado às 14h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luciano Szafir - Instagram/@szafiroficial
Luciano Szafir - Instagram/@szafiroficial

Luciano Szafir enfrentou a covid-19 por pouco mais de um mês e agora se recupera das sequelas da doença em seu corpo. O ator tem passado por dificuldades com os efeitos adversos da doença. 

“Memória falha, fraqueza, respiração. Ainda me canso com facilidade. Coisas comuns como banho, por exemplo, tenho certa dificuldade. É sentado. As noites também não são mais as mesmas”, revelou em entrevista para o portal O Dia.

Luciano também contou que está mais medroso e sente uma insegurança constante em relação a sua saúde. “Tenho medo das consequências pós-covid, que é tão perigoso quanto a doença”, destacou.

Szafir aproveitou para revelar como está se cuidando durante a recuperação. O ator faz fisioterapia e, em breve, realizará uma cirurgia de reconstrução do intestino. Além disso, ele também já está fazendo terapia para cuidar da saúde mental. 

“Segundo o médico, é comum entre os pacientes que passaram pelo que passei, um desequilíbrio emocional. Estou fazendo de maneira preventiva. Se o médico manda, eu faço", disse por fim. O ator recebeu alta no dia 24 de julho após 32 dias internado.

VACINA
Luciano Szafir recebeu a primeira dose do imunizante contra a covid-19 na última sexta-feira (13) aos 52 anos. Na ocasião, o ator celebrou o momento, após ter contraído covid-19 duas vezes no período de um ano e cinco meses desde que a pandemia foi anunciada no Brasil. 

“Primeira dose da vacina aplicada com sucesso. Sensação incrível de alívio e esperança” disse o artista em vídeo publicado recebendo a vacina. “Vacinem-se por mim, por você, por nós”, finalizou fazendo o pedido aos seus seguidores.