famosos   / POLÊMICA

Ludmilla denuncia boicote do Prêmio Multishow e anuncia: ‘‘Não me apresentarei mais’’

Cantora listou os motivos para ser indicada como ‘Cantora do Ano’ na premiação

Da Redação Publicado terça 19 outubro, 2021

Cantora listou os motivos para ser indicada como ‘Cantora do Ano’ na premiação
Anitta, Ivete Sangalo, Iza, Luiza Sonza e Marília Mendonça disputam o prêmio - Instagram/@ludmilla

Ludmilla demonstrou sua revolta com o Prêmio Multishow, após não ter sido indicada à categoria ‘Cantora do Ano’, na última segunda-feira (18). Nas redes sociais, a cantora fez um longo desabafo sobre um suposto boicote contra ela na premiação e anunciou o cancelamento de sua apresentação no evento. 

“Sou a primeira cantora negra da América Latina a acumular 1 bilhão de streams só no Spotify, hoje são mais de 1.5 bilhão de plays nas plataformas. Meus clipes somam 2,5 bilhões de views, Rainha da Favela ficou meses entre as músicas mais tocadas. São os números que falam!”, começou através do Twitter. 

Em seguida, Ludmilla listou uma série de razões que justificariam sua presença entre as indicadas - incluindo o lançamento de ‘Numanice Ao Vivo’, ‘Lud Session’ e ‘Deixa de Onda’. 

A cantora também aproveitou para lembrar a vitória do prêmio pela primeira vez, em 2019. “Impactei todo o sistema por ser a primeira cantora negra a ser indicada e a vencer essa categoria em 26 anos de prêmio, uma representante das minorias, uma cantora negra, bissexual, funkeira, periférica. [Desde então] nunca mais fui indicada na categoria ‘Cantora do Ano’”. 

“Infelizmente, essa é a forma que o sistema te boicota! Mesmo eu sendo indicada em outras categorias da premiação, é nítida a falta de reconhecimento e entendimento das (poucas) premiações que temos aqui no Brasil. Assim como eu, vários artistas de vários segmentos e bandeiras que mereciam ser indicados ou serem reconhecidos da mesma forma que entregam conteúdos para seus públicos e estão na mesma situação”, continuou.

Por fim, Ludmilla anunciou o cancelamento de sua performance no Prêmio Multishow deste ano. “Obrigada pelo convite, mas onde não sou bem vinda prefiro não estar só por educação. Boa festa a todos”, ironizou. 

Vale mencionar que as indicadas como ‘Cantora do Ano’ foram: Anitta, Ivete Sangalo, Iza, Luiza Sonza e Marília Mendonça. Por sua vez, Ludmilla está concorrendo às categorias ‘Hit do Ano’, com ‘Deixa de Onda’, e ‘Clipe TVZ do Ano’, com ‘Rainha da Favela'. 

 

Último acesso: 28 Nov 2021 - 04:34:53 (1151250).