AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Uau!

Ludmilla ganha medalha por serviços relevantes à causa pública

Ludmilla recebeu a Medalha Tiradentes do estado do Rio de Janeiro pela sua campanha para doação de sangue do Hemorio

Redação Publicado em 07/02/2024, às 13h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A cantora Ludmilla recebeu a Medalha Tiradentes do estado do Rio de Janeiro - Reprodução/Instagram
A cantora Ludmilla recebeu a Medalha Tiradentes do estado do Rio de Janeiro - Reprodução/Instagram

A cantora Ludmilla recebeu a Medalha Tiradentes, honraria que reconhece pessoas e entidades que prestam serviços relevantes à causa pública do estado do Rio de Janeiro. A artista foi indicada pela campanha de doação de sangue do Hemorio que promoveu em 2023.

Nas redes sociais, a cantora comemorou o reconhecimento. “Como diria meu amigo Jay-z: Você tem que continuar aparecendo até que eles deem a você todos os reconhecimentos que você acha que merece. Até que eles te chamem de gênio. Ou no meu caso, até que eles te deem uma Medalha Tiradentes!”, escreveu em post no Instagram.

Também pelo Instagram, a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) parabenizou a artista, que promoveu uma das maiores campanhas de doação de sangue do estado.

A CAMPANHA

A ação de Ludmilla em parceria com o Hemocentro do Rio de Janeiro foi um sucesso e é detentora da maior arrecadação de doações de sangue do local. Na campanha organizada pela cantora, os doadores concorreram a ingressos para o seu show Numanice que aconteceu em julho, no Estádio Nilton Santos.

Em agosto de 2023, também pela ação, Ludmilla foi honrada com a Medalha Pedro Ernesto, maior coroação da Câmara Municipal do Rio de Janeiro.

Vale lembrar que a mobilização de fãs resultou em mais de 500 doações em um único dia no hemocentro, marcando o maior número de doações em 24 horas desde a fundação do HemoRio, em 1944.

Ao longo de três dias de campanha, foram arrecadadas mais de 2 mil bolsas de sangue e cada uma salva, em média, quatro pessoas, demonstrando o sucesso e o alcance da ação.

A campanha liderada por Ludmilla e a parceria com o HemoRio não apenas promoveram um aumento significativo nas doações de sangue, mas também destacaram a importância do engajamento das personalidades públicas em causas sociais, influenciando positivamente seus fãs e a sociedade em geral.