AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Animais

Luisa Mell protesta contra consumo de peru na Ceia de Natal: “Celebram com mortes”

Luisa Mell comparou o sofrimento dos perus abatidos ao dos cachorros

Redação Publicado em 24/12/2022, às 15h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ativista fez um pedido aos seguidores em reflexão nas redes sociais - Instagram/@luisamell
Ativista fez um pedido aos seguidores em reflexão nas redes sociais - Instagram/@luisamell

Luisa Mell foi às redes sociais, neste sábado (24), criticar a tradição de consumir peru em ceias de Natal. A ativista pelos direitos dos animais compartilhou várias postagens e um vídeo em protesto contra a atitude, o que rendeu críticas e elogios entre os internautas.

Segundo ela, cerca de 8 milhões de perus são mortos no Brasil para a celebração natalina. "Você sabe o que significa Natal? Nascimento. Celebramos a vida de Cristo. Mas infelizmente comemoramos com morte de animais", escreveu ela.

Mell continuou: “Existe sim outro caminho. O da verdadeira paz e compaixão. Sei que acham que sou exagerada… mas olhem o que financiam: perus no peso ideal, ficam de jejum, para favorecer o esvaziamento gástrico”

O texto chegou ao fim com uma súplica aos seguidores que amam cães. “Se tudo isso fosse feito com um cachorro, certamente todos estariam revoltados. Mas o peru… Meu pedido para este Natal, é que o amor e a compaixão sejam ampliados para todas as espécies de animais, que sentem, sofrem, amam… igualzinho ao seu cachorro”, concluiu.

Não demorou muito para que Luisa Mell dividisse opiniões entre os internautas sobre o assunto. "Respeite os hábitos dos outros", reclamou um usuário do Twitter. "Faça uma ceia vegana para você", sugeriu outro. “Queria que esse sonho se tornasse real”, lamentou uma terceira.

Confira a publicação completa: