AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Carnaval

Luisa Mell repudia exploração animal para realizar fantasias de Carnaval

Por meio de seu Instagram, Luisa Mell revelou como são extraídas as penas dos animais

Da Redação Publicado em 21/02/2023, às 13h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luisa Mell afirmou ser ativa na luta contra a exploração animal no Carnaval - Instagram/@luisamell
Luisa Mell afirmou ser ativa na luta contra a exploração animal no Carnaval - Instagram/@luisamell

Luisa Mell mostrou toda sua tristeza ao comentar sobre a exploração sofrida por animais para realizar fantasias de Carnaval. A ativista contou em detalhes como é feita a extração das penas dos bichos e repudiou o ato.

Ela publicou um vídeo em seu Instagram, nesta terça-feira (21), no qual uma dançarina explicava que sua vestimenta contava com duas mil penas de faisão verdadeiras. Luisa Mell lamentou a informação.

“Eu sou uma apaixonada por carnaval. Sempre fui. Quando descobri a crueldade das fantasias, fiquei horrorizada”, começou ela. Em seguida, ela detalhou como são extraídas as penas dos animais.

“Para arrancar as penas das aves, são usadas técnicas como a do zíper: elas são levantadas pelo pescoço, as pernas amarradas e então as suas penas são arrancadas. Esse processo provoca dor, sofrimento e as deixa expostas ao sol e a infecções graves. A luta dos animais durante este processo chega a provocar fraturas. Os avestruzes, que vivem aproximadamente 40 anos, todos os anos sofrem com essa brutalidade”, revelou.

A ativista contou que luta para mudar esta realidade, e se orgulhou ao dizer que já obteve resultados: “Quando descobri, comecei uma luta para mudar esta realidade. No começo foi difícil. Hoje, as grandes musas do carnaval não usam mais penas verdadeiras e brilham cada vez mais!”.

“Infelizmente muitas pessoas ainda apoiam e acham bacana exaltar fantasias de penas verdadeiras, como se isso fosse status. Não existe beleza que justifique tamanha maldade. Continuarei todo carnaval falando (militando, como dizem). Lutarei até o fim das minhas forças para um carnaval sem crueldade”, garantiu Luisa Mell.

Confira o post: