AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Eita!

Luisa Mell terá que se retratar publicamente após acusar Zé Neto de maltratar animais

A informação sobre o caso judicial envolvendo Luisa Mell e Zé Neto são do site ‘Em Off’

Da Redação Publicado em 27/09/2022, às 12h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luisa Mell terá que gravar e publicar um vídeo para se retratar com Zé Neto - Instagram/@luisamell@zenetotoscanooficial
Luisa Mell terá que gravar e publicar um vídeo para se retratar com Zé Neto - Instagram/@luisamell@zenetotoscanooficial

A ativistaLuisa Mellterá que se retratar publicamente com o cantor Zé Neto, um ano após acusá-lo de maus-tratos contra animais.

Segundo o site ‘Em Off’, ela perdeu um pedido movido pelo sertanejo na Justiça e, por meio de um acordo entre as partes, ficou decidido que ela publicaria um vídeo se retratando publicamente pelo dito.

“A proposta de conciliação definiu a gravação de vídeo de retratação referente ao requerido [Zé Neto]. As partes informarão a postagem do vídeo, sinalizando a efetivação do acordo definido”, informa a decisão judicial divulgada pelo site.

Tudo começou quando o cantor organizou uma peregrinação religiosa para pagar uma promessa, que foi de Camanducaia, no interior paulista, até o santuário de Aparecida, dedicado à santa padroeira do Brasil.

Luisa Mell o acusou de maltratar animais, já que a romaria foi montada: “O cantor Zé Neto resolveu fazer uma promessa, mas quem vai pagar é o burro. O animal será obrigado a andar 1.180km com o cantor montado nele. Obviamente fiquei indignada. Se a promessa é um sacrifício que a pessoa vai fazer, qual o sentido em condenar um animal a pagar”.

A fala da ativista chegou até o cantor, que negou a acusação de maus-tratos e recorreu à Justiça.

APOIO NAS ELEIÇÕES

Luisa Mell deixou os fãs confusos quanto ao seu posicionamento político ao se encontrar com Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recentemente. Entretanto, a ativista esclareceu a polêmica ao declarar apoio a um dos rivais nas Eleições 2022 em entrevista à Folha de S.Paulo, divulgada nesta quarta-feira (30).

Primeiro, Mell declarou que sempre esteve engajada politicamente visando a proteção ambiental e dos animais. “É que agora as pessoas prestam mais atenção, porque tudo está muito polarizado", disse.

Perguntada sobre o encontro com Bolsonaro, a ativista explicou que não foi uma reunião combinada, mas que ambos compareceram à chegada dos brasileiros que fugiam da guerra da Ucrânia - uma vez que ela foi uma das responsáveis por pedir a inclusão de animais de estimação no resgate.

A defensora das causas ambientais disse que “não trocou duas palavras” com o atual presidente na ocasião. “Não tem como alguém que defende o ambiente não ser contra o governo Bolsonaro", opinou na sequência.

Por outro lado, Luisa Mell destacou pontos positivos em relação às propostas de Lula para o meio ambiente. “[Ele] está, nos últimos anos, entendendo a importância da causa ambiental e a urgência disso", acrescentando que acredita que o petista poderá ser capaz de desacelerar o desastre ecológico.

Vale lembrar que a militante foi uma grande crítica dos governos de Lula e de Dilma Rousseff no passado. Entretanto, ela teria mudado de opinião ao se encontrar com o ex-presidente e outros 20 representantes do movimento da proteção animal no último dia 14.

“Eu reafirmo que [no encontro] vi uma pessoa interessada em aprender, anotando e perguntando. Isso, para mim, é muito importante em um líder do novo mundo", disse Mell. Segundo ela, é importante votar em líderes que entendam a importância do meio ambiente e estejam dispostos a aprender sobre o assunto.

Ela concluiu: "Temos ainda desafios gigantes, além do Brasil. Com todos os problemas econômicos, sociais, pós-pandemia. Não dá para ignorarmos isso nessas eleições, são os últimos anos que alguém vai ter para fazer alguma coisa (...) O que os governos e os bilionários não estão fazendo, a sociedade civil vai ter que se organizar [para fazer]".