AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Novo festival?

Lula se reúne a artistas e web reage: ''Lulapalooza''

Ex-presidente esteve com Zeca Pagodinho, Lenine, Ludmilla e outros famosos

Da redação Publicado em 30/03/2022, às 11h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lula se reuniu à diversos artistas, no Rio - Twitter
Lula se reuniu à diversos artistas, no Rio - Twitter

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) agitou as redes sociais ao se reunir com diversos artistas na noite da última terça-feira (29), no Rio de Janeiro (RJ). Não faltaram comentários ao encontro, com direito a internautas falarem em um possível festival de música. 

No vídeo publicado no Twitter do ex-presidente é possível ver que o grupo contou com a presença de cantores como Zeca Pagodinho, Ludmilla, Gaby Amarantos, Lenine e Martinho da Vila. Além disso, todos eles cantam: “Olê, olê, olê, olá, Lula, Lula” e fazem um L com as mãos.

Na legenda do post, os administradores do perfil escreveram: “Com esse time já dá pra fazer um festival. Só falta o nome. Ideias?”, em referência à decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que impediu artistas de se manifestarem politicamente no Lollapalooza Brasil, após um pedido do PL, partido de Jair Bolsonaro.

Rapidamente, diversos internautas repercutiram a publicação e fizeram um trocadilho com o nome do festival e o nome de Lula. Confira algumas reações:

Vale destacar que o TSE acatou o pedido do PL após a cantora Pabllo Vittar se apresentar no Lollapalooza com uma bandeira com o rosto de Lula estampado. Além dela, outros artistas se manifestaram durante o festival, tecendo críticas a Jair Bolsonaro. 

Diante da reação negativa do presidente e o desgaste causado pelo episódio, o PL desistiu da ação e a decisão foi revogada na segunda-feira (28/3).