AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Fortaleza

Lumena avalia sua jornada: "Não ter medo de assumir os BO’s"

Ex-BBB, Lumena ficou conhecida por suas opiniões fortes no reality

Lumena refletiu sobre a própria jornada desde o BBB. - Instagram/@sitemaxima
Lumena refletiu sobre a própria jornada desde o BBB. - Instagram/@sitemaxima

Não é novidade que Lumena Aleluia ficou conhecida e até virou meme por alguns bordões e frases marcantes durante sua participação no BBB 21. Porém, apesar de ter mudado e evoluído em vários aspectos desde o reality, alguns de seus lemas seguem vivos até hoje.

Não à toa ela faz questão de relembrar sobre os tão famosos BO's que ficaram marcados durante o seu BBB. E se ela era muito direta em apontar erros nos colegas de confinamento, a régua de julgamento segue afiada quando mede a si própria

“A missão mais importante para mim é não ter medo de assumir os BO’s e os erros que, por ventura, apareçam na jornada e, claro, ter coragem para seguir”, avaliou em entrevista à Revista Máxima. "Autocrítica é sempre uma bom movimento para se fazer quando se trata de temas identitários, movimentos sociais e bandeiras políticas. Afinal, machismo, racismo, etc., estarão sempre correlacionadas e presentes nas nossas relações sociais", continua.

Para Lumena, não existe uma fórum a única para definir o certo e o errado, mas o indicado é usar o bom senso caso algo de estranho aconteça com você ou com algum amigo. "Neste caso, meu conselho é nunca se calar”.

Questionada pela Máxima sobre seus pontos de destaque, a ex-BBB não titubeou: "Como boa ariana, sou toda trabalhada na impulsividade, na intensidade e na ansiedade. Uma clássica ariana torta, mas que vive de amor profundo como já cantava Daniela Mercury.”

INSPIRAÇÕES

Como uma grande mulher, Lumena também tem grandes inspirações, que pertencem à diversas áreas: desde a educação até a política, mas ela faz questão mesmo é de ressaltar alguns nomes ligados à sua religião.

"As que mais me inspiram são as mulheres do meu Axé, minhas mães de santo Doné Neide, Mejito Aline e Russo Ingrid, mulheres de candomblé do Hunkpame Avejidá Dan Oya - onde aprendo sobre ética, empatia, respeito e coletividade.

E não para por aí! Em algo fictício, ela confessa que gostaria de ser como o super-herói Flash, conhecido por sua velocidade. Mas, para ela, a melhor parte do poder seria desaparecer de um lugar e aparecer em outro rapidamente.