AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / PROTESTO

Manifestante joga ovos contra Rei Charles e rainha Camilla e é preso

Rei Charles e rainha Camilla foram alvos de ovos, que não atingiram o casal

Manifestante sendo levado pelas autoridades após jogar ovos na Família Real. - Twitter/@JohnpaulGonzo
Manifestante sendo levado pelas autoridades após jogar ovos na Família Real. - Twitter/@JohnpaulGonzo

O rei Charles III e a rainha consorte Camilla Parker foram alvos de ovos jogados por um manifestante enquanto os membros da realeza estavam em um evento na cidade de York, ao norte da Inglaterra.


Apesar do monarca e a esposa não terem sido atingidos pelo alimento, o homem foi preso pelas autoridades presentes. Charles e Camilla foram levados do local enquanto os oficiais escoltaram o homem. O casal estaria na cidade para a inauguração de uma estátua em homenagem à rainha Elizabeth, que morreu em setembro.


Vídeos publicados nas redes sociais mostram alguns ovos sendo atirados e caindo no chão. Segundo o jornal britânico Daily Mail, Patrick Thelwell foi responsável pelo ataque. Ele já foi candidato nas eleições locais e gritava que "este país foi construído sobre o sangue da escravidão". O público reagiu com o tradicional grito de “Deus salve o rei” e “vergonha de você” contra o manifestante.


Essa não foi a primeira vez em que ovos foram arremessados em atos de crítica à Família Real britânica. Em 1995, manifestantes anti-monarquia jogaram ovo em Charles, então príncipe, durante uma caminhada no centro de Dublin


E a própria rainha Elizabeth também já foi vítima de um ataque parecido. Em 2002, o carro da monarca foi atingido por ovos quando ela visitava Nottingham, no centro da Inglaterra.


SEXUALIDADE DO REI

Segundo Christopher Anderson, autor do livro ‘O Rei: A Vida de Charles 3º’, o novo rei britânico cogitou ser gay quando questionado por Diana sobre sexo. A informação veio de um ex-assessor pessoal de Charles, que não teve a identidade revelada e afirmou ter presenciado diversas brigas entre o casal.


Em uma das brigas, Diana questionou porque Charles não dormia com ela, enquanto o monarca tentava se esquivar. Após ignorar as perguntas da princesa, o então príncipe respondeu: "Eu não sei, querida. Acho que talvez eu seja gay".