AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Eita!

Manoel Soares é acusado de pesar o clima nos bastidores da Globo: “Folgado e grosso”

Ex-funcionário apontou que Manoel Soares não era bem quisto pela equipe do ‘Encontro’

Da Redação Publicado em 08/09/2022, às 15h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Manoel Soares tem seu nome ligado à clima tenso nos bastidores da Globo - Instagram/@manoelsoares
Manoel Soares tem seu nome ligado à clima tenso nos bastidores da Globo - Instagram/@manoelsoares

Manoel Soares vem passando por uma situação desconfortável nos bastidores da Rede Globo. Isso porque, internamente, o coapresentador do ‘Encontro’ vem sendo chamado de “deselegante”, “folgado” e “grosso". Vale mencionar que ele está no programa desde 2017, quando estreou como repórter.

Um ex-funcionário da emissora relatou que a equipe da atração não se sentia confortável com sua presença — motivo que fez Manoel ir para o ‘É de Casa’ no ano de 2020. De acordo com informações do colunista Ricardo Feltrin, do UOL, as acusações, apesar de não terem sido formais, chegaram até Fátima Bernardes na época, em 2017.

Após os burburinhos de clima tenso nos bastidores, a TV Globo resolveu se pronunciar por meio de nota, garantindo que está tudo bem internamente. "Sobre a performance do programa e de seus apresentadores, é importante repetirmos que estamos muito satisfeitos com os resultados do projeto Super Manhãs da TV Globo, que inclui o Encontro", iniciou a emissora no comunicado.

“Com relação às queixas mencionadas, não comentamos questões dessa natureza. Qualquer situação em desacordo com o nosso Código de Ética é apurada criteriosamente tão logo chegue ao conhecimento da empresa. A Globo não tolera comportamentos abusivos em suas equipes e mantém um canal aberto para denúncias de violação às regras”, informou a Globo em sua nota.

Além da Globo, a assessoria de Manoel Soares respondeu ao portal ‘Notícias da TV’ sobre a situação, comunicando que não irá comentar essas questões. “Entendemos a seriedade dessas afirmações, mas seguimos o posicionamento da emissora de não comentar situações relacionadas a compliance”, iniciaram.

“Mas Manoel está tranquilo, e agradecemos o profissionalismo da imprensa neste momento. Antes de entrar ao vivo no Encontro na manhã desta quinta (8), ele pediu que uma maquiadora dos estúdios, identificada como Márcia, avaliasse sua índole”, finalizaram.

Por meio dos Stories de seu perfil no Instagram, Manoel Soares gravou um vídeo com a profissional. "Quando eu apareço bonito na televisão, gente, não é mérito meu. [...] A grande mentora da beleza que você vê no ar é essa moça aqui, se apresente", iniciou ele.

"Me responde uma coisinha aqui: eu sou um colega legal?", questionou Soares. "Sim, é um colega muito legal, anima o ambiente", respondeu Márcia. "Será que ela diria o contrário?", concluiu o apresentador do ‘Encontro’.