AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Emocionante

Manoel Soares se emociona com declaração de amor do filho autista

O apresentador Manoel Soares contou, no ‘Encontro’, que ficou mexido com as palavras do menino

Da Redação Publicado em 04/10/2022, às 18h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Manoel Soares compartilhou momento com o filho - Reprodução/TV Globo
Manoel Soares compartilhou momento com o filho - Reprodução/TV Globo

Manoel Soares ficou emocionado durante o ‘Encontro’ desta terça-feira (4). Isso porque o apresentador contou que recebeu uma declaração de amor de um de seus filhos, que é autista.

Durante o programa, Patrícia Poeta e Tati Machado comentaram que Manoel estava agindo diferente e perguntaram se tinha acontecido alguma coisa. Então, ele compartilhou o momento com as colegas de trabalho.

“Ontem, meu filho, que é autista, falou pela primeira vez ‘eu te amo’, e eu estou meio ‘mexidinho’ com isso”, explicou, sendo parabenizado pelas amigas e aplaudido pela plateia do estúdio.

“Vamos tocar ‘Pantanal’ que eu não vou chorar de novo”, brincou em seguida.

Mais tarde, ele compartilhou um vídeo da cena fofa, revelando que foi Ezequiel, de 4 anos, quem fez a declaração. “Quem faz parte de uma família atípica sabe que cada ‘eu te amo’ tem um sabor especial. Imagina como foi o primeiro ‘eu te amo’. Meu filho Ezequiel me jogou em um lugar do universo que não tem no mapa”, escreveu.

Vale lembrar que Manoel tem seis filhos: Vitória (23), Alex (21), Leonardo (18), Miguel (6), Ezequiel (4) e Izael (3). Ezequiel e Izael, do relacionamento com Dinorah Rodrigues, são autistas e não verbais. 

Confira o momento fofo:

RACISMO

Manoel Soares aproveitou o ‘Encontro’, em setembro, para comentar sobre as críticas do primeiro trailer do live-action de ‘A Pequena Sereia’.

O filme produzido pela Disney vem sofrendo ataques desde que a protagonista e intérprete da Ariel foi divulgada, isso porque a atriz, Halle Bailey, é uma mulher negra e na animação original a sereia era branca.

O nome da princesa apareceu na nuvem de palavras do programa e Patrícia Poeta falou sobre a produção.

“No último fim de semana, foi lançado o primeiro trailer do filme ‘A Pequena Sereia’ e a atriz Halle Bailey faz a Ariel. Gente, olhem só a reação das menininhas negras ao descobrir que a Pequena Sereia é preta”, disse.

O co-apresentador comemorou a escolha da atriz e disse que chegou a se emocionar.

“Na verdade, isso é naturalizar algo que já deveria existir. A gente sabe que surgiram muitos haters por conta disso, mas isso não faz a menor diferença perto da alegria dessas crianças que se sentiram representadas”, expressou.

Ele ainda evidenciou uma lei e explicou que certas ações são apenas racismo disfarçado.

“São muitos haters dizendo que ela é negra, que não existe sereia negra […] Levando em consideração que sequer existe sereia. Na imaginação, ela pode, sim, ser negra”, disparou.

“É sempre bom a gente lembrar aqui que na Constituição, na lei 7716, diz que racismo é crime. Isso não é opinião, tá bom? Parabéns para essas meninas e confesso que eu estou doido para ver a Ariel”, declarou.

Patrícia completou a fala de Manoel dizendo sobre a importância da representatividade para as crianças.

“Essas personagens fazem parte da nossa infância e servem de inspiração também. A gente lembra muito bem deles desde quando éramos bem pequenos”, acrescentou.

Confira a publicação feita por Manoel Soares: