AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Soltou o verbo

Marcelo D2 critica Bolsonaro e seus apoiadores por ataque terrorista em Brasília

Em uma sequência de tuítes, Marcelo D2 fez vários comentários sobre o assunto

Da Redação Publicado em 09/01/2023, às 13h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marcelo D2 criticou fortemente Jair Bolsonaro (PL) - Instagram/@marcelod2
Marcelo D2 criticou fortemente Jair Bolsonaro (PL) - Instagram/@marcelod2

Marcelo D2manifestou sua opinião após os ataques terroristas em Brasília por grupos bolsonaristas, que invadiram o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e o STF (Supremo Tribunal Federal).

Por meio de vários tuítes, o rapper criticou Jair Bolsonaro (PL) e seus apoiadores, dizendo que são “fascistas” e “extremistas”, e exigindo a extradição do ex-presidente pelos Estados Unidos.

“8 de janeiro de 2023, o dia que a família Bolsonaro tentou um golpe de Estado”, começou ele, que em seguida pediu: “Bolsonaro tem que ser extraditado para o Brasil para pagar pelo que fez”.

“BOLSONARISMO É RADICAL… não existe fascismo moderado, não existe nazismo moderado”, continuou ele.

Marcelo D2 ainda criticou todas as atitudes do ex-presidente ao longo de seus 4 anos de governo: “Passaram pano pra fascista por mais de 4 anos, Bolsonaro mentiu e não o chamaram de mentiroso, Bolsonaro matou e não o chamaram de assassino, Bolsonaro é fascista, assassino e deveria ter sido preso já lá quando exaltou Ustra (outro assassino)”.

“Esquece quem tá na rua, tem que ir atrás dos organizadores a começar pela Familícia neonazista, os Bolsonaros”, sugeriu ele.

Confira alguns dos tuítes de Marcelo D2:

APOIO A LULA

Muitos artistas se posicionam politicamente de forma aberta com seus fãs, sempre que julgam necessário. Para Marcelo D2 não foi diferente, o cantor já se mostrou contra o atual governo e revelou que recebeu muitos ataques por isso. A situação incomodou tanto o artista, que ele chegou a cogitar se mudar do Brasil.

Embora tenha pensado na ideia, Marcelo voltou atrás e decidiu ficar no país, declarando que foi o lugar onde nasceu e cresceu, além de ter amigos e família que também moram no Brasil. “Ainda vou lutar muito por isso, porque o Brasil vale muito a pena. Mas falo do Brasil de verdade. O Brasil de cultura, de gente de verdade, e não o Brasil de plástico", contou em entrevista ao UOL.

Além disso, o artista tem esperança que o cenário brasileiro possa mudar e para isso, acredita que a solução é o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mais conhecido como Lula, possível candidato para as eleições presidenciais em 2022. “Vou de Lula. Não tem outra saída para esse Brasil. O caminho agora é com Lula para a gente renovar tudo isso e colocar o trem nos trilhos de novo", revelou.

Marcelo aproveitou para contar que quase adoeceu entre os anos de 2018 e 2019 por brigar na internet, porém percebeu que as pessoas são manipuladas e não valia a pena. Mesmo assim, o cantor lamentou ver artistas que não se posicionam politicamente e desabafou que seria essencial celebridades que não são do meio artístico, também contarem seus pontos de vista.

“Tem gente que dá preferência ao status e tem medo do que o público vai achar. Só que sobre esse tipo de coisa não dá para ficar quieto, porque o que estamos passando no Brasil é muito sério, é a pior situação que já passamos desde a ditadura militar. Então, acho feio um artista não se posicionar", explicou.