AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Ela voltou!

Maria Fernanda Cândido anuncia retorno às novelas após seis anos: “Estou radiante”

Maria Fernanda Cândido contou detalhes sobre sua nova personagem na TV Globo

Redação Publicado em 27/12/2023, às 13h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atriz estava longe das novelas desde ‘A Força do Querer’ (2017) - TV Globo
Atriz estava longe das novelas desde ‘A Força do Querer’ (2017) - TV Globo

Maria Fernanda Cândido deu uma notícia especial aos seus seguidores das redes sociais na última terça-feira (26): a atriz voltará às novelas após seis anos! Ela marcará presença no elenco da próxima trama das nove da TV Globo, o remake de ‘Renascer’.

A personagem de Maria Fernanda será Cândida, uma viúva dona de fazenda que está prestes a declarar falência de seu negócio. Ela será responsável por acolher José Inocêncio (Humberto Carrão) quando ele estiver à beira da morte.

Vale mencionar que Cândida não estava na versão original da novela de Benedito Ruy Barbosa. A decisão foi do autor do remake, Bruno Luperi, para ajudar a contar sua história em uma nova época em sua trama. 

Em seu anúncio, a funcionária da TV Globo comemorou a novidade: "Estou radiante em compartilhar minha participação especial na nova novela da Globo, o remake de 'Renascer'. Este projeto, um verdadeiro presente do diretor-geral Gustavo Fernandez, é uma oportunidade incrível de me reconectar com o universo de Benedito Ruy Barbosa, um autor tão fundamental em minha trajetória”.

“Interpretarei Cândida, uma personagem inspiradora e dedicada à preservação do meio ambiente. É uma honra dar vida a uma figura tão significativa e atual. Estou especialmente entusiasmada por contracenar pela primeira vez com Humberto Carrão, cujo trabalho sempre admirei, e agora tenho a alegria de atuar ao seu lado enquanto ele interpreta José Inocêncio”, disse.

E continuou citando os colegas: “Também estou encantada por conhecer e trabalhar com Edvana Carvalho, uma atriz baiana talentosa e querida. Além disso, é um prazer imenso reencontrar parceiros de cena como Enrique Díaz e Chico Díaz, com quem já compartilhei trabalhos maravilhosos. Cada momento no set foi uma experiência enriquecedora, e estou ansiosa para que todos vocês vejam o resultado desse trabalho que realizamos com tanto carinho e dedicação".

O último trabalho de Maria Fernanda Cândido nas novelas havia sido em ‘A Força do Querer’ (2017). Depois disso, a atriz passou a se dedicar ao cinema – com os filmes ‘Animais Fantásticos’ (2022), ‘A Paixão Segundo G.H.’ (2023), entre outros.