AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Não são os primeiros

Maria Rita e Guilherme Arantes também cancelam participação em disco de Sergio Reis

Depois de Gutemberg Guarabyra, foi a vez dos cantores deixarem o projeto

Da Redação Publicado em 21/08/2021, às 09h56 - Atualizado às 09h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sérgio Reis teve seu nome envolvido em áudio polêmico. - Divulgação
Sérgio Reis teve seu nome envolvido em áudio polêmico. - Divulgação

A vida de Sérgio Reis não anda nada fácil. Alvo de uma operação da Polícia Federal, após um mandado expedito pelo Ministro Alexandre de Moraes após ter convoca do atos antidemocráticos em defesa do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o seu próximo disco, que terá duetos com vários artistas, sofreu mais duas baixas.

Após Gutemberg Guarabyra, famoso pela dupla Sá e Guarabyra, anunciar que não irá participar mais do novo disco do sertanejo, os cantores Maria Rita e Guilherme Arantes também comunicaram ao 'O Globo' que também estão fora do novo álbum.

"Maria Rita não faz mais parte do projeto (de Sérgio Reis)", informou a assessoria da artista para o jornal carioca. Ela já havia gravado com o cantor uma versão inédita para a música "Romaria" (de Renato Teixeira), famosa na voz de Elis Regina, sua mãe. 

Guilherme Arantes também alegou que o dueto inédito de "Planeta água", igualmente previsto para compor o repertório do novo trabalho de Sérgio Reis, não tem mais autorização para ser incluído no álbum. 

Para a publicação, o cantor e compositor explicou que a gota d'água "sem querer brincar de trocadilho" foi Sérgio Reis dizer que não é frouxo, pois não é mulher. "Para mim, essa expressão bastou. Chega", ressaltou o cantor. 
"Não quero mais participar, e ponto final. "Planeta água" é uma ode ao espírito feminino da natureza, chave da alma brasileira. A água é o elemento-símbolo do Brasil , elemento-chave da natureza feminina do universo. E é no feminino que está a força desse elemento da vida. Assim, e só por conta desse equívoco, ficou incompatível a canção com o intérprete", explicou.

RELEMBRE A MÚSICA:

O QUE ACONTECEU?
Sérgio Reis foi parar nos assuntos do momento, na última segunda-feira (16), após se envolver em uma verdadeira polêmica. Acontece que o cantor teve um áudio seu vazado, em que afirma que os caminhoneiros parariam o país, com o apoio dos produtores de soja, caso o STF (Supremo Tribunal Federal) não afastasse todos os ministros de seu cargo.

"Se em 30 dias não tirar os caras, nós vamos invadir, quebrar tudo e tirar os caras na marra. Pronto. É assim que vai ser. E a coisa está séria", diz o cantor.

O objetivo da manifestação era trazer de volta o voto impresso, cuja PEC (Proposta de Emenda à Constituição) foi rejeitada na Câmara dos Deputados recentemente - a medida precisava de, no mínimo, 308 votos favoráveis para ser aprovada, porém recebeu apenas 229. "Não é um pedido, é uma ordem. Assim que eu vou falar com o presidente do Senado", garantiu ele.

No entanto, a repercussão da gravação ganhou proporções negativas que acabaram afetando diretamente a saúde de Reis. Em entrevista ao jornal Metrópoles, a esposa do sertanejo, Ângela Bavini, informou que o artista está passando por um período depressivo: "Ele foi mal interpretado. Ele quer apenas ajudar a população. Está magoado demais".

"O Sérgio foi induzido por pessoas que dizem estar em um movimento tranquilo. No fim, todo mundo vaza [some], e sobra para ele, que é uma celebridade", acrescentou. 

Além disso, ela garantiu que é contra qualquer envolvimento político do marido e que sempre tenta alertá-lo das consequências que falas como essa podem gerar. Segundo Bavini, o estresse causado pelo áudio causou um pico de diabetes, mas que o cantor segue bem e descansando.

"O Sérgio às vezes não tem noção do nome dele, do tamanho dele", finalizou.