AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Eterna!

Marília Mendonça é indicada ao Grammy Latino por disco póstumo

Marília Mendonça, que morreu em um acidente aéreo em 2021, concorre na categoria 'Melhor Álbum de Música Sertaneja'

Redação Publicado em 19/09/2023, às 12h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marília Mendonça, que morreu em um acidente aéreo em 2021, concorre na categoria 'Melhor Álbum de Música Sertaneja' - Instagram/Marília Mendonça
Marília Mendonça, que morreu em um acidente aéreo em 2021, concorre na categoria 'Melhor Álbum de Música Sertaneja' - Instagram/Marília Mendonça

Com uma carreira repleta de sucessos, Marília Mendonçafoi indicada ao Grammy Latino deste ano na categoria "Melhor Álbum de Música Sertaneja" com o disco "Decretos Reais, Vol. 3". A cantora morreu aos 26 anos em um acidente aéreo em novembro de 2021.

O disco que disputa a premiação é um álbum póstumo de Marília, lançado em março de 2023. Ele é o terceiro volume do projeto "Decretos Reais", com faixas da live “Serenata”, realizada pela cantora em 2021 durante a pandemia da Covid-19. Na categoria, a produção concorre com os projetos de Daniel, Jorge & Mateus, Chitãozinho & Xororó e Lauana Prado.

Vale lembrar que a primeira parte do disco póstumo foi lançada em julho de 2022, na véspera do aniversário da cantora, que completaria 27 anos, e a segunda em dezembro do mesmo ano.

Já o terceiro volume lançado este ano tem quatro músicas: "Hackearam-me", "Cumbia do Amor", "Infiel/Amante Não Tem Lar" e "O Que Falta Em Você Sou Eu".

Além dessas produções, Marília deixou um acervo com pelo menos 100 músicas inéditas. Elas estão sendo catalogadas para que sejam usadas para manter o legado da Rainha da Sofrência.

ETERNA

A história de Marília Mendonça será contada em um filme e um documentário. A informação foi revelada por Dona Ruth Moreira, mãe da cantora, no 'Fofocalizando' em julho. As produções já estão em desenvolvimento e terão itens originais da artista.

“A gente vai estar opinando em tudo, porque senão eles não vão saber contar a história. Não iria existir a Marília se não existisse a Dona Ruth”, compartilhou. Detalhes sobre data de lançamento e plataformas ainda não foram revelados.

Outra novidade que envolve a Rainha da Sofrência é o Prêmio Marília Mendonça de Música Sertaneja, que deve acontecer em Goiânia (GO) no segundo semestre deste ano. Outras informações da premiação também não foram divulgadas.