AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Eterna!

Marília Mendonça vence Grammy Latino 2023 com álbum póstumo

Marília Mendonça conquistou o prêmio na categoria de 'Melhor Álbum Sertanejo'

Da Redação Publicado em 16/11/2023, às 18h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Divulgação
Divulgação

Na noite desta quinta-feira (16), durante a prestigiosa cerimônia do Grammy Latino, que aconteceu em Sevilla, na Espanha, Marília Mendonça conquistou uma vitória póstuma que reverbera o legado imortal da artista. A cantora foi agraciada com o prêmio de "Melhor Álbum Sertanejo" pelo seu trabalho em "Decretos Reais".

Lançado em maio de 2023, "Decretos Reais" é um álbum singular que apresenta reinterpretações emocionantes de sucessos da música brasileira, todos imortalizados pela inconfundível voz de Marília Mendonça. Vale ressaltar que a artista, que nos deixou em novembro de 2021 devido a um trágico acidente aéreo, deixou um legado marcado por sua autenticidade e contribuição significativa para a música sertaneja.

O álbum, inicialmente concebido como EP’s, foi uma iniciativa da família e da equipe de Marília para celebrar e preservar sua memória artística. Ao competir na categoria "Melhor Álbum Sertanejo" contra nomes renomados como Chitãozinho e Xororó, Daniel, Jorge e Matheus e Lauana Prado, a vitória de Marília Mendonça demonstra não apenas sua relevância contínua, mas também o carinho e reconhecimento da indústria musical.

Esta não é a primeira vez que a artista é honrada no Grammy Latino. Isso porque, em 2019, Marília Mendonça recebeu o prestigioso prêmio pela sua obra "Todos os Cantos". A conquista atual é um testemunho do impacto duradouro de sua música e da saudade que ela deixou na indústria e no coração dos fãs.

OUTRO PRÊMIO BRASILEIRO

Além de Marília Mendonça, Gaby Amarantos é outra artista brasileira que fez história na Espanha. Isso porque a cantora também venceu o Grammy Latino 2023, na categoria de 'Melhor Álbum de Raízes' pelo disco 'TecnoShow'.

"Sou uma artista da Amazônia. Eu faço música da periferia negra de Belém do Pará", destacou Gaby Amarantos.