AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / MATEUS SOLANO

Mateus Solano deixa a TV Globo após 20 anos de emissora

Mateus Solano decidiu não renovar o contrato com a TV Globo

Redação Publicado em 21/04/2023, às 15h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mateus Solano brilhou na TV Globo com papéis memoráveis como o de Felix, em 'Amor à Vida' - TV Globo
Mateus Solano brilhou na TV Globo com papéis memoráveis como o de Felix, em 'Amor à Vida' - TV Globo

Notícia triste aos noveleiros. Após 20 anos de TV Globo, Mateus Solano está de saída da emissora. O ator decidiu não renovar o contrato fixo com a empresa, que está em alta por abrir mão de muitos nomes renomados - como o de Giovanna Antonelli

O FIM

A notícia foi divulgada em primeira mão pela colunista Fábia Oliveira, do Metrópoles. O famoso teve como trabalho mais recente na emissora do plim plim como jurado da terceira temporada de 'The Masked Singer Brasil'. Sua última novela foi 'Quanto Mais Vida Melhor', em 2021.

Com o fim de seu contrato fixo, ambos entraram em acordo para a não-renovação. Assim como outros diversos artistas, o ator ainda pode ser contratado para obras específicas. A assessoria do artista foi contatada pelo AnaMaria Digital, mas sem resposta. 

Solano recebeu um grande destaque e renome após interpretar o vilão Felix na novela 'Amor à Vida', de 2013. Protagonizando o primeiro beijo gay em um folhetim global junto com Thiago Fragoso, o aotr carismático fez seu legado na emissora.

Em conversa com a Quem, ambos contaram sobre os bastidores por trás da cena que comoveu milhões de pessoas. "A novela ia se aventurar pela primeira vez a mostrar que dois homens ficarem juntos não era uma coisa errada e ia fazer isso da forma mais explicita possível. No dia em que chegou o roteiro, também foi muito divertido porque Walcyr não tinha escrito que os personagens se beijavam. No lugar do beijo, no roteiro tinha um monte de asteriscos. Foi tudo muito escondido. Mesmo no dia da gravação, nós não sabíamos se a cena iria ao ar", contou Solano.

'A Dona do Pedaço', 'Liberdade Liberdade', 'Morde e Assopra' e 'Viver a Vida' foram outros trabalhos memoráveis do ator na Globo - além da série cômica 'A Nova Escolinha do Professor Raimundo', no qual interpretava Zé Bonitinho.