AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Eita!

Maurício Souza é demitido do Minas Tênis Clube após série de declarações homofóbicas

Time confirmou a recisão de contrato com o atleta na última quarta-feira (27)

Da Redação Publicado em 28/10/2021, às 09h10 - Atualizado às 09h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mauricio Souza é demitido após declarações homofóbicas - Miriam Jeske/COB
Mauricio Souza é demitido após declarações homofóbicas - Miriam Jeske/COB

Nas últimas semanas, Maurício Souza, jogador do Minas Tênis Clube, se envolveu em uma série de polêmicas nas redes sociais. Tudo começou no Dia Das Crianças, quando o jogador de vôlei disparou críticas à DC Comics após descobrir que o novo Super-Homem, filho de Clark Kent, irá se descobrir bissexual nas próximas edições da história em quadrinhos.

"Ah, é só um desenho, não é nada demais. Vai nessa que vai ver onde vamos parar…", escreveu o atleta na legenda da publicação. 

A declaração do central gerou grande revolta na web. Inconformados com a homofobia escancarada de Maurício, internautas, patrocinadores e colegas de seleção exigiram um posicionamento do Minas, que, na última segunda-feira (25), emitiu uma primeira nota oficial.

Na ocasião, o time afirmou que estava ciente das declarações do atleta e que não compactuava com nenhum tipo de manifestação preconceituosa: "A agremiação saliente que as opiniões do jogador não representam as crenças da instituição sociodesportiva".

Logo em seguida, o jogador foi afastado de suas atividades no clube e, na última quarta-feira (27), publicou uma retratação pública em seu perfil no Instagram. Através de um vídeo, Mauricio se desculpou por 'defender aquilo que acredita': "Infelizmente, a gente não pode mais dar opinião, não pode mais colocar os valores de família acima de tudo".

"Mas os valores de vocês a gente tem que respeitar a qualquer custo, ou a gente é taxado como homofóbicos ou preconceituosos. Eu não concordo com isso", acrescentou o central.

O posicionamento, no entanto, não agradou as marcas patrocinadoras do Minas, que pressionaram ainda mais o clube a tomar, de fato, uma atitude. Após esse episódio, portanto, o time bateu o martelo e confirmou a recisão do contrato com o atleta, que iria até o fim da atual temporada.

"O Minas Tênis Clube informa que o atleta Maurício Souza não é mais jogador do clube", informou a nota oficial.