AnaMaria
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaSpotify AnaMaria

MBL processa Manu Gavassi por manifestação política durante show

Manu Gavassi deixou claro que apoia o PT nas eleições deste ano

Da Redação Publicado em 29/07/2022, às 15h47

Manu Gavassi manifesta apoio ao PT durante seu show - Instagram/@manugavassi
Manu Gavassi manifesta apoio ao PT durante seu show - Instagram/@manugavassi

Manu Gavassi iniciou sua turnê ‘Eu Só Queria Ser Normal’ na última sexta-feira (22), mas já conta com problemas inesperados. Isso porque, em seu primeiro show, a cantora gerou uma polêmica devido a um posicionamento político durante a apresentação que fez em Natal, no Rio Grande do Norte.

Ao cantar o trecho “claro posicionamento político” da música ‘Deve Ser Horrível Dormir Sem Mim’, o palco ficou com uma iluminação vermelha e surgiu uma estrela branca no telão, fazendo referência ao símbolo e à cor do Partido dos Trabalhadores (PT) — o qual tem como candidato à presidência ninguém menos que Lula.

O vídeo desse momento do show repercutiu muito nas redes sociais e chegou até o Movimento Livre Brasil (MBL), que moveu um processo contra Manu Gavassi, alegando que ela teria feito uma propaganda eleitoral antecipada.

VOTO EM LULA

Manu Gavassi acabou de entrar para o grupo de artistas posicionados politicamente na mídia. Para os fãs da cantora, não é surpresa nenhuma que o voto da ídola será em Lula, oficializado como nome do PT para a corrida presidencial nesta quinta-feira (21).

“Eu vou votar no Lula, obviamente. Acho que existem erros em todos os políticos e em todos os partidos. Acho que, quando você começa a falar sobre seus erros e assumi-los, já é um caminho”, contou Manu em entrevista ao ‘Papel Pop’.

“A gente tem que pensar em quem vê o mundo com um pouco mais de humanidade, e não para aqueles que só buscam conquistas próprias”, apontou Manu sobre a proximidade das eleições.

Ao anunciar voto no candidato do PT, Manu Gavassi também explicou porque não votar em Bolsonaro. Comparando as diferenças entre os dois candidatos, a cantora afirmou que o atual presidente é “o erro”.

“Só que daí, existe nosso presidente atual, que não é que existem erros. Ele é o erro. Então, para mim, isso é muito claro. A diferença é muito clara”, afirmou ela. Por fim, Manu Gavassi disse esperar bom senso dos eleitores este ano, e que pede por anos melhores.

“Então, sempre falei sobre isso. Tenho muito claro como que a gente vai tirar essa pessoa do poder. Por isso que eu falo que, sim, eu vou votar no Lula para tirar o Bolsonaro e eu espero — realmente — que a gente tenha anos melhores pela frente. De todo coração”.