AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / IMPORTANTE

Após relembrar depressão, MC Binn diz que vai tratar ansiedade: "Jamais deixe de lutar"

MC Binn participou do 'Encontro' na última segunda-feira (15) para comentar sobre o BBB 24 e sua luta contra a depressão

Após relembrar depressão, MC Binn diz que vai tratar ansiedade: "Jamais deixe de lutar" - Reprodução/Instagram
Após relembrar depressão, MC Binn diz que vai tratar ansiedade: "Jamais deixe de lutar" - Reprodução/Instagram

A saúde mental é um assunto muito presente na vida de MC Binn - novo nome artístico do antigo MC Bin Laden. O cantor participou do 'Encontro', na manhã da última segunda-feira (15), onde comentou sobre sua participação no BBB 24 e relembrou quadro de depressão. Mais tarde, nas redes sociais, ele decidiu abranger o tema para outro transtorno mental: a ansiedade.

"Lá dentro [do BBB 24], descobri que eu tive algumas crises de ansiedade e que foram geradas não só pelo estresse, mas também pela saudade, pelas preocupações e outras coisas. Porém, eu vou tratar isso, porque tem atrapalhado o meu sono. Eu estou com muita dor de cabeça nesse momento", começou o funkeiro.

Será? Traumas de infância podem influenciar a vida adulta?

"Eu sou uma pessoa que eu venci a depressão e eu sei que não é uma coisa fácil mas, se eu venci, eu acredito também que você passar por isso, pode vencer também. Então, jamais na sua vida deixe de lutar", reforçou.

O ex-BBB destacou que já está em busca de profissionais para tratar os sintomas e ainda aconselhou às pessoas que possam estar passando por depressão ou fortes crises de ansiedade a buscar ajuda no CVV - Centro de Valorização da Vida (ligue 188).

É possível aliviar os sintomas de ansiedade e estresse dos nossos pets?

O QUE PODE PREJUDICAR A SAÚDE MENTAL?

Confirmado pelo próprio MC Binn, o cantor avaliou que o período que passou no BBB 24 prejudicou sua saúde mental e desencadeou novos sintomas. Apesar de ser uma situação isolada, hábitos comuns ou situações estressantes, como o reality show, podem contribuir com o surgimento e agravamento de doenças mentais.

"Situações estressantes fazem parte da vida, mas é preciso ficar atento, além de estar sempre realizando atividades que ajudem a descontrair, como encontrar amigos, fazer exercícios e terapia”, explica o médico psiquiatra Ariel Lipman.

O profissional ainda lista algumas que até podem parecer inofensivas, mas estão muito presentes no dia a dia de cada um. São elas:

  • Trabalho em excesso: organize seus horários para que você não esteja sempre cansado e estressado e separe um tempo para se divertir;
  • Má qualidade no sono: sono em excesso ou a insônia podem ainda ser sintomas de ansiedade e depressão. Segundo o psiquiatra, é importante dormir, em média, 8 horas por noite, sem acordar com frequência durante a madrugada;
  • Relacionamentos tóxicos: não apenas relações amorosas, mas manter um bom convivío com as pessoas próximas também é essencial para o bem-estar;
  • Redes sociais: uso excessivo de redes sociais pode resultar em uma distorção da autoimagem ou transtorno dismórfico corporal, além de fazer com que a pessoa abandone outros hábitos para usar o celular e computador;
  • Alimentação inadequada: alimentação saudável e equilibrada faz bem para a saúde de uma maneira geral e quando uma pessoa não cuida disso, pode ter diversos problemas, inclusive transtornos mentais.

No 'Encontro', MC Binn chora ao relembrar depressão; você sabe quais são os sinais da doença?