AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Triste

MC Katia surge abatida e faz apelo após amputar a perna: “Momento delicado”

MC Katia apareceu pela primeira vez nas redes sociais depois da operação

Redação Publicado em 10/08/2023, às 09h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Funkeira enfrenta complicações de uma trombose e pede auxílio financeiro - Instagram/@mckatiaafiel
Funkeira enfrenta complicações de uma trombose e pede auxílio financeiro - Instagram/@mckatiaafiel

MC Katia fez a primeira aparição nas redes sociais após a amputação da perna, na última quarta-feira (9). Abatida, a funkeira recorreu à plataforma para fazer um apelo aos seguidores quanto ao seu estado de saúde – ela precisa de doações para conseguir uma prótese!

"Gente, a Katia vai precisar muito da ajuda de vocês, pois ela perdeu a perna dela e vai precisa de uma prótese. A gente sabe que não é barato”, dizia um comunicado da equipe de MC Katia no Instagram.

Em seguida, o responsável pelo texto pediu em nome de Katia: “Fiz uma vaquinha online para vocês ajudarem ela nesse momento tão delicado. Quem puder, ajuda a gente amenizar um pouco essa dor! Obrigado pelo carinho de todos".

Nos comentários, muitos internautas questionaram a falta de amparo à cantora. “Eu não consigo entender, essa mulher é uma relíquia do funk e não tem um funkeiro ostentação para ajudar?”, disse uma. “Cadê a união do funk nessas horas?”, perguntou outra.

Vale explicar que MC Katia deu entrada em um hospital do Rio de Janeiro (RJ) em julho para a retirada de um mioma no útero. Ela estava impossibilitada de andar há meses devido ao comprometimento dos rins pela doença.

Posteriormente, a funkeira foi diagnosticada com trombose pelo uso excessivo de cigarros ao longo da vida. Ela teve o pé necrosado e precisou recorrer à amputação. A equipe médica visava retirar apenas parte do membro para salvar o resto. No entanto, a circulação do sangue não chegou até o fim da perna – levando a uma amputação acima do joelho.

MC Katia foi um dos principais nomes do funk nos anos 2000. Os principais sucessos da cantora foram ‘Ata Vai Me Pegar’ e ‘Cabeça Pra Baixo’. Em 2008, ela sofreu um acidente e precisou se afastar dos palcos – o que levou à depressão e ao fim de sua carreira.

Confira a publicação completa de MC Katia: