AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Luto

Mel Fronckowiak lamenta morte da avó: “Um dos meus maiores exemplos”

A atriz Mel Fronckowiak se despediu da avó nas redes sociais

Da Redação Publicado em 23/11/2022, às 18h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mel Fronckowiack anunciou a morte de sua avó - Instagram/@melfronck
Mel Fronckowiack anunciou a morte de sua avó - Instagram/@melfronck

Mel Fronckowiak se despediu da avó por meio das redes sociais, nesta quarta-feira (23). Discreta, a atriz não revelou a causa da morte nem seu nome, mas compartilhou um lindo texto em homenagem à parente.

“Ela não era uma avó convencional. Não era aquele tipo de avó que espera a gente com a casa cheia de comidas gostosas e tem todo o tempo e a paciência do mundo para brincar. Ela trabalhava duro. Desde sempre. Tinha uma história de vida tão difícil que, às vezes, a gente nem conseguia entender de onde vinha tanta força”, escreveu.

Em seguida, citou várias conquistas da avó ao longo da vida.

“Ela fundou uma instituição que até hoje cuida de várias crianças vulneráveis e ampara suas famílias. Foi professora, diretora, vereadora e até prefeita da cidade. Não era a avó que ficava na cozinha para agradar os netos, mas fazia coisas divertidas; talvez, as que agradavam a ela. Sorvete com geleia caseira, sacolé para a gente vender na vizinhança e até cerveja lembro de vê-la fazendo, etapa por etapa, com o seu talento de gostar das coisas que os outros diziam impossíveis”, continuou.

Mel também falou sobre como aprendeu muito com ela: “Foi uma mulher à frente do seu tempo. Trabalhou e sustentou 11 filhos em tempos muito difíceis. Morei com ela por duas vezes. E não tenho lembranças de uma avó super presente no meu dia a dia, me levando para a pracinha no final de semana. Era outro tipo de avó, de mulher

“Um dia, ela chegou do trabalho e eu estava sentada na mesa tentando entender o movimento da Terra. Ela veio da cozinha com duas laranjas, me explicou como era, depois descascou as frutas e comemos juntas, antes que ela saísse para uma reunião. Outro dia, ela chegou correndo na escola para me buscar, bem depois da hora da saída pois tinha trabalhado até tarde e não viu o bilhete que minha mãe deixou. É desse abraço apertado que vou me lembrar para sempre, vózinha. Desse porto seguro que todos nós sabíamos que você era, mesmo que nunca tenha deixado de seguir seu caminho, de existir além de mãe, de avó”, seguiu a declaração.

Ao final, a artista ainda deixou registrado todo seu amor à mulher. 

“Durante muito tempo, não entendia o porquê de tanto apego com a vida. Achava que não combinava com seu espírito evoluído. Hoje sei que você estava aqui para que nós pudéssemos aprender. Que você foi mais uma vez instrumento de transformação para o outro. O ciclo impiedoso da vida. A libertação da partida. A realização que estamos todos indo, dia após dia. Te levo comigo dentro do peito, vózinha. Te tenho como um dos meus maiores exemplos. E vou, para sempre, ouvir o seu 'eu te amo' ecoando dentro do meu coração”, concluiu.