famosos   / Sensata

Mônica Benini posa de biquíni dias após parto e aconselha mães sobre pressão estética

Esposa de Júnior Lima fez reflexão sobre ideia de “ter de voltar ao corpo de antes”

Da Redação Publicado sexta 15 outubro, 2021

Esposa de Júnior Lima fez reflexão sobre ideia de “ter de voltar ao corpo de antes”
Mônica Benini mostrou corpo real em período de puerpério e aconselhou outras mães - Instagram/@monicabenini

Mônica Benini fez uma reflexão necessária nesta sexta-feira (15). A famosa publicou um registro de biquíni, mostrando a bariga pós-parto e as marcas da gravidez, para aconselhar outras mães a serem mais acolhedoras com o próprio corpo. Afinal, gestar leva a mudanças físicas e emocionais, e não se deve ceder a pressão social de ter de voltar ao corpo que se tinha antes do ato.

“Meu corpo foi morada do Otto e da Lara… Expandiu ao máximo, abriu espaço, fez-se casa. Fez a mágica do gestar e parir acontecer. Foi (e é) pura potência. Essa foto eu tirei hoje, quando olhei no espelho, com mais essa nova forma de quem acabou de parir e sorri”, começou, na legenda da publicação, em referência ao registro, em que posa de biquíni preto em um cômodo simples de sua casa, de paredes brancas e chapéus de palha pendurados.

A esposa de Júnior Lima também se mostrou agradecida pelo que viveu nos últimos meses e, principalmente, por sobreviver aos percalços com saúde para cuidar de si e dos filhos. “Me olhei com carinho, com afeto. Eu acolho meu corpo e todas as transformações pelas quais passei, que trouxeram uma nova versão que nunca mais voltará ao que ‘era antes’. E que bom! Que sorte a minha”, prosseguiu.

“Fica aqui meu desejo para que você que está gestando ou acabou de parir: deixe de lado aquela ideia de voltar ao corpo de antes ou de voltar a qualquer coisa de antes… Sua nova versão é a sua melhor versão até agora, em todas as camadas”, aconselhou.

Nos comentários, muitos seguidores concordaram com a visão da designer. “Você é luz, mamãe”, declarou Sabrina Sato. “Um corpo com marcas de amor e coração mais ainda”, falou uma fã. “Você é perfeita e sabe usar as palavras como ninguém”, disse outro.

Vale lembrar que, em julho, o debate se reacendeu após Virgínia Fonseca exibir a barriga chapada dois meses depois do nascimento da pequena Maria Alice. A atriz Sthefany Brito fez um texto para explicar como postagens como estas podem incentivar os julgamentos e cobranças das puérperas.

Confira!

 

Último acesso: 05 Dec 2021 - 21:32:55 (1151129).