AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / DIA DA MULHER

Mônica Martelli exalta a luta da mãe contra câncer de pulmão: 'Me inspira diariamente'

Em roda de conversa, atriz confessou que seus maiores momentos de prazer são ao lado da mãe e da filha

Mônica Martelli e a mãe Marilena Garcia, que enfrentou um câncer de pulmão - Instagram/@monicamartelli
Mônica Martelli e a mãe Marilena Garcia, que enfrentou um câncer de pulmão - Instagram/@monicamartelli

Mônica Martelli abriu o coração e falou sobre uma mulher que lhe dá orgulho na vida: a própria mãe Marilena Garcia. Ela acabou de encarar o tratamento oncológico contra seu terceiro câncer, que desta vez atingiu o pulmão. Tamanha batalha foi exaltada pela atriz durante o evento da Downy, na última quarta-feira (6), que teve a participação de AnaMaria.

"Hoje as pessoas inspiram a gente, trazem mais repertório pra vida. Minha mãe me inspira diariamente", afirmou. Ingrid Guimarães, que estava na mesma roda de conversa, completou: "A mãe da Monica é uma força da natureza. Eu sento pra conversar com ela e saio me sentindo burra", brincou.

Marilena tornou-se vereadora aos 35 anos, em uma região e em uma época que não existiam mulheres na política. "Ela sempre lutou pelas coisas femininas e feministas. Imagina enfrentar um mundo masculino sendo mulher", contou a atriz.

A mãe de Mônica enfrentou dois câncer de mama e agora encerrou a quimioterapia contra o terceiro, um tumor que afetou o pulmão. Esse foi o motivo dela morar com a filha e a neta Júlia, de 13 anos, em São Paulo.

"O corpo dela sofreu muito com todo esse enfrentamento. É uma vida lutando. Ela me inspira porque nunca desiste. Minha mãe acabou de fazer quimioterapia contra um câncer de pulmão, mas segue militando, com um olhar para o coletivo, para as causas sociais, para melhorar a vida do outro", revelou.

Na visão da artista, são mulheres como sua mãe que deram espaço para mulheres da atualidade serem livres. "Se hoje a gente faz tudo sem pedir permissão é porque mulheres como a minha mãe abriram muitos caminhos para nós", disse.

Apesar da doença, Mônica garantiu que a mãe "está ótima" e segue morando com ela e Júlia em São Paulo. "Eu tento juntar nós três para jantar porque isso me dá prazer", confessou sobre o momento de intimidade com a família.

EQUILIBRANDO OS PRATOS

Mônica Martelli tem a realidade da maioria das mulheres: a falta de tempo. Com uma carreira consolidada, a atriz precisa se dividir entre o namorado Fernando Alterio, a filha adolescente Júlia, de 14 anos, e o trabalho. Aos 50 anos, a artista entendeu que nem sempre vai conseguir dar conta de tudo com eficiência.

"Tem que deixar o prato quebrar. Eu sei que não vou ser 100% em tudo. Tenho namorado, filha e trabalho. Então cada semana eu me dedico a um deles e já aviso: 'essa semana vai ser ruim pra você'. Cada semana eu prejudico um", disse em tom bem-humorado, na mesma roda de conversa. "Eu organizo pra saber o que eu vou deixar de lado por um momento", revelou.

É essa vida de mulheres 50+ que Mônica vai abordar em um novo filme com a amiga Ingrid Guimarães. "Vocês vão pirar. Vai ser diferente de tudo porque vamos falar dessa mulher com 50, que é mãe, que tem que dar conta de tudo. O tema é falar dessa nova mulher, da menopausa, do preconceito. A realidade hoje não é nada disso. Muita coisa aconteceu depois dos 50, eu até me apaixonei", afirmou.

Ingrid concordou e afirmou que mulheres 50+ são a cara das novas donas de casa. "A gente cuida de filho, cuida de casa e não precisa sofrer, não é dependente de marido. Somos diferentes, mas temos o mesmo propósito de sermos livres, independentes e inspiradoras."

Veja mais:

Mônica Martelli e Ingrid Guimarães estão na busca de ressignificar a mulher de 50 anos

Aos 50 anos, Ingrid Guimarães reflete: 'Tenho quanto tempo para ser feliz?'