AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Triste

Morre aos 37 anos David Miranda, ex-deputado federal e marido de Glenn Greenwald

David Miranda comemoraria aniversário de 38 anos na próxima quarta-feira (10)

Redação Publicado em 09/05/2023, às 10h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Notícia foi dada pelo jornalista fundador do The Intercept, Glenn Greenwald - Instagram/@glenn.11.greenwald
Notícia foi dada pelo jornalista fundador do The Intercept, Glenn Greenwald - Instagram/@glenn.11.greenwald

O ex-deputado federal David Mirandamorreu na manhã desta terça-feira (9), aos 37 anos. Ele estava internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) há nove meses para o tratamento de uma infecção gastrointestinal. O rapaz deixa para trás o marido Glenn Greenwald e os três filhos que tiveram juntos, João, Jonas e Marcelo. 

Quem confirmou a morte foi o fundador do The Intercept em suas redes sociais. “É com a mais profunda tristeza que eu comunico a morte do meu marido, David Miranda. Ele iria fazer 38 amanhã”, anunciou.

Em seguida, Glenn relatou a ocasião da morte do cônjuge, com quem estava há 18 anos. “Sua morte, no início desta manhã, ocorreu após uma batalha de 9 meses na UTI. Ele morreu em paz, cercado por nossos filhos, pela família e por amigos", concluiu.

Vale destacar que David Miranda estava internado no Rio de Janeiro (RJ) desde 6 de agosto de 2022. Ele travou uma longa batalha na UTI contra infecções sucessivas, que levaram a um quadro de septicemia (infecção generalizada).

Em março, Glenn Greenwald chegou a fazer um desabafo emocionante sobre os meses de internação do ex-deputado. “Desde a primeira semana, houve três ocasiões em que seus médicos me ligaram e nos disseram para nos prepararmos para o pior, que suas chances de sobrevivência nas próximas 48 a 72 horas eram muito baixas, quase impossíveis”, relembrou.

E continuou: “Nem vou me dar ao trabalho de tentar explicar como é ter que dizer a seus filhos, à família e aos melhores amigos de seu marido que é hora de ir para o hospital pelo que provavelmente será a última vez”, acrescentando que o amado se mantinha acordado e conseguia conversar, apesar do ventilador para assistência respiratória.

Confira o anúncio completo da morte de David Miranda: