AnaMaria
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaSpotify AnaMaria

Morre Mary Wilson, ex-integrante das Supremes, aos 76 anos

A causa da morte da cantora ainda não foi divulgada

Da Redação Publicado em 09/02/2021, às 10h15 - Atualizado às 10h15

Morre Mary Wilson, do The Supremes - Instagram/@mwilsonsupreme
Morre Mary Wilson, do The Supremes - Instagram/@mwilsonsupreme

Mary Wilson, uma das ex-integrantes do grupo The Supremes, faleceu na noite de ontem (08) aos 76 anos. A cantora fazia parte da formação original do trio ao lado de Diana Ross e Florence Ballard. Mary morreu em sua casa em Nevada, nos Estados Unidos. As informações foram confirmadas por seu assessor, porém a causa da morte ainda não veio a público. 

O fundador da gravadora Motown, responsável por lançar os discos do grupo, se manifestou em comoção ao ocorrido através de um comunicado à imprensa. Berry Gordy afirmou: "Sempre tive orgulho de Mary. Ela era uma grande estrela por seus próprios méritos e ao longo dos anos continuou a trabalhar duro para impulsionar o legado do Supremes”.

O empresário ainda completou a mensagem com suas condolências: “Mary Wilson foi extremamente especial para mim. Ela foi uma pioneira, uma diva e fará muita falta. Nossos sentimentos aos familiares de Mary durante este momento difícil". 

CARREIRA

Aos 15 anos, Mary Wilson fez parte do elenco original do trio de cantoras The Supremes. Ao lado de Diana Ross, Florence Ballard e Cindy Birdsong (que substituiu Ballard em 1967), lançou mais de 12 hits de sucesso. Entre eles, destacam-se “Where Did Our Love Go", "Baby Love" e “You Can’t Hurry Love”. 

A cantora permaneceu no grupo de 1959 a 1977, quando o mesmo foi dissolvido pela gravadora Motown. Após isso, decidiu seguir carreira solo, lançando alguns álbuns e dois livros que entregavam detalhes sobre os bastidores das Supremes. 

Dias antes de sua morte, Wilson publicou um vídeo em que anunciava o lançamento de mais um trabalho - o álbum “Red Hot”. De acordo com a cantora, o material foi gravado na década de 1970 e tinha previsão de ser lançado em seu aniversário de 77 anos, em 6 de março.

{# Taboola Newsroom #}