AnaMaria
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaSpotify AnaMaria
Notícias / Famosos / Fim do contrato!

Nívea Maria deixa a Globo após mais de 50 anos na emissora: ''Novos voos''

Atriz Nívea Maria deixa a Globo e diz que está pronta para novas possibilidades

Da Redação Publicado em 18/03/2022, às 09h31

Nivea Maria deixou o elenco fixo da Globo após mais de 50 anos na emissora carioca - Globo/João Miguel Júnior
Nivea Maria deixou o elenco fixo da Globo após mais de 50 anos na emissora carioca - Globo/João Miguel Júnior

Mais uma baixa no time de estrelas da Globo! A atriz Nívea Mariaanunciou nesta sexta-feira (18), que não é é mais contratada fixa da emissora carioca.

O primeiro trabalho da veterana na Globo foi em 1971. Nestes mais de 50 anos de trabalho fixo na emissora, Nívea Maria viveu personagens icônicos, entre novelas e seriados. Agora, ela poderá ser contratada por obra, assim como aconteceu com outros artistas.

Para a colunista Patrícia Kogut, do Jornal 'O Globo, ela falou sobre o fim do contrato. "Cheguei à Globo vinda da rede Excelsior e Tupi de São Paulo, daquele time de pioneiros da TV Brasileira. São 50 anos de respeito pela emissora, respeito dos nossos colegas, do público e da imprensa. Foram muitas experiências extraordinárias", disse a artista.

Aos 75 anos, Nívea afirmou que está pronta para se reinventar. "Me sinto como aquela menina que pisou pela primeira vez no estúdio. Estou pronta e preparada para novos voos num misto de tensão e ansiedade para as novas possibilidades que já estão chegando. Minha arte está pronta para ser reinventada", afirmou.

Vale lembrar que o último trabalho de Nívea Maria com contrato fixo na emissora foi em 2019, na novela 'A Dona do Pedaço'.

ELA TAMBÉM SAIU DA EMISSORA

Outra famosa que também deixou o time fixo da Globo foi a atriz Juliana Paes, que despediu-se da emissora após 21 anos atuando em uma série de produções de sucesso.Em um texto emocionante publicado nas redes sociais, a atriz anunciou, na última semana, o fim de seu contrato fixo.

Em seu perfil no Instagram, a artista publicou uma foto em que surgiu sorridente enquanto segurava seu crachá de funcionária. Na legenda, ela comunicou a decisão aos fãs: "21 anos. Tornou-se plena a maioridade do tempo que passei nesta casa tão maternal, o que a Globo sempre foi pra mim. Sigo de uma nova maneira, não mais com contratos fixos, mas por obra".

Juliana, que estreará no remake de 'Pantanal' ainda este mês, afirmou que continuará com contratos específicos para cada produção: "Minha decisão vem sendo conversada há um tempo e foi aceita com muito respeito e carinho pela direção".