AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Eita!

‘Pantanal’: cenas com Cristo sendo chamado de “comunista” e beijo incestuoso são cortadas

Capítulo de ‘Pantanal’ do último sábado (23) teve longas cenas cortadas pela Globo

Da Redação Publicado em 27/07/2022, às 15h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Globo afirmou que as cenas não foram gravadas - Reprodução/TV Globo
Globo afirmou que as cenas não foram gravadas - Reprodução/TV Globo

Pantanal’ teve algumas cenas cortadas do capítulo do último sábado (23) pela TV Globo. Em uma delas, haveria um beijo supostamente incestuoso entre Guta (Júlia Dalavia) e Marcelo (Lucas Leto). Já a outra, seria um longo diálogo sobre política entre José Leôncio (Marcos Palmeira) e os filhos.

Segundo o script da novela, obtido com exclusividade pela colunista Cristina Padiglione, da Folha de S.Paulo, o fazendeiro é provocado pela família a fazer um discurso de candidatura política. Em uma de suas falas, ele diria que Cristo seria chamado de “comunista” caso se candidatasse às eleições.

Além disso, Jove (Jesuíta Barbosa), Mariana (Selma Egrei), Tadeu (José Loreto), José lucas (Irandhir Santos), Érica (Marcela Fetter), Filó (Dira Paes) e Irma (Camila Morgado) tratariam livremente os conceitos negativos da classe política.

No lugar da cena original, outra menor foi ao ar, falando de política, democracia e agronegócio. No entanto, apenas José Leôncio e Érica estrearam a conversa.

RESPOSTA DA GLOBO

A assessoria de imprensa da emissora foi procurada pelo jornal e justificou, em nota, o motivo para a redução das passagens, negando que já tivessem sido gravadas.

“Novelas são obras abertas, que podem ser adaptadas ao longo de sua exibição. As sequências citadas não sofreram cortes após a gravação. Por uma decisão artística, as cenas foram reduzidas ou suprimidas do roteiro, como é comum no processo de criação e produção de novelas, séries e programas de TV, sem que houvesse impacto para a trama”, declarou.

Vale lembrar que, em relação ao beijo entre Guta e Marcelo, os personagens não são realmente irmãos. No entanto, a mãe do rapaz ainda mantém o segredo de que ele não é filho de Tenório (Murilo Benício).