AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Exclusiva

Paula Barbosa, a Zefa de 'Pantanal', compartilha cuidados com a pele no verão

Atriz Paula Barbosa revela o que não pode faltar na sua bolsa de praia, além de dar dicas para manter o bronzeado e aproveitar a estação

Da redação Publicado em 25/01/2024, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paula Borbosa dá dica para as leitoras da Revista AnaMaria curtirem os dias de sol. - Divulgação
Paula Borbosa dá dica para as leitoras da Revista AnaMaria curtirem os dias de sol. - Divulgação

Já estamos quase em fevereiro e as temperaturas permanecem altas na maioria do país. O verão é considerado por muitos a melhor época do ano, principalmente para aqueles que gostam de uma praia. É justamente o caso da atriz Paula Barbosa, que aproveitou o início de 2024 para renovar o bronzeado.

A atriz, que brilhou como a Zefa no remake de 'Pantanal', elegeu o litoral paulista como destino para as férias de verão. E, claro, não deixou de lado a proteção e o cuidado para manter a saúde e a pele hidratada durante o período.

Como Paula já teve casos de câncer de pele na família e costuma estar sempre na praia, ela prefere investir em produtos de qualidade e reaplicá-los, sempre que necessário. A artista compartilha com a Revista Ana Maria 5 dicas incríveis para você, que também quer curtir o calor, sem se preocupar com o pós-praia:

BOLSA DE PRAIA

“Montar uma bolsa de praia/piscina completa é indispensável para mim, principalmente porque tenho uma rotina de cuidados bem rígidos com a pele. O filtro solar para o rosto é um item que não pode faltar e que precisa ter um fator de proteção alto, pelo menos 30. Para o corpo, também uso um bronzeador que protege do sol. Nunca fico sem esses dois, pois eles ajudam a não descascar depois de um dia quente", conta.

HIDRATAÇÃO

“Assim que volto da praia, começo um ritual de hidratação. Além de beber muita água, tenho comigo um hidratante que passo durante o banho. Após me secar, passo mais outro, antes de colocar a roupa. Faz quase um mês que estou na praia e ainda não descasquei, mesmo estando bem queimada", ressalta a atriz.

CABELO

Em relação aos fios, a atriz indica: “Costumo usar também um creme para o cabelo sempre que saio do mar ou da piscina, que ajuda a proteger e evitar o ressecamento dos fios."

ACESSÓRIOS

“Óculos, boné ou viseira também não podem faltar, eles ajudam muito naqueles dias que vamos para a praia focadas em tomar sol. Também costumo levar sempre um protetor labial com algum fator de proteção.”

BIQUÍNIS

“Gosto muito dos biquínis da Cia. Marítima, especialmente os modelos de tomara que caia, que não deixam marquinha no ombro. Na parte de baixo, opto por uma tanga mais larguinha, que me deixe confortável, porque eu aproveito a praia para jogar vôlei, beach tennis, frescobol etc. Dessa marca, tem um modelo de calcinha chamado bombom, que uso quase sempre. Na parte de cima, estou sempre com um cortininha ou tomara que caia.”