AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / ÚLTIMAS

Apresentador Paulo Mathias descobre nódulo na tireoide durante exame ao vivo na TV

Paulo Mathias se submeteu ao exame de imagem durante programa 'Chega Mais', exibido no SBT

Paulo Mathias se submeteu ao exame de imagem durante 'Chega Mais', programa exibido no SBT - Reprodução │SBT
Paulo Mathias se submeteu ao exame de imagem durante 'Chega Mais', programa exibido no SBT - Reprodução │SBT

Que susto! A pauta do programa ‘Chega Mais’ desta sexta-feira (22) foi o câncer de tireoide. Para abordar o assunto apresentado no programa comandado por Regina Volpato, Michelle Barros e Paulo Mathias, um médico realizou um exame de imagem para ilustrar como é feito o diagnóstico. 

No entanto, ao fazer o ultrassom em Paulo, o especialista detectou, ao vivo, um pequeno nódulo na garganta do jornalista. “O Paulo não tem uma heterogeneidade na glândula, é uma glândula mais homogênea. Achei aqui um nódulozinho, fica tranquilo, Paulo. Pelo que a gente vê aqui, é um nódulo pequenininho. É um nódulo misto, sólido e cístico”, tranquilizou o médico.

“Qualquer coisa, a agulha está aqui, doutor. Vamos resolver fácil”, comentou Regina. “Doutor, o que o senhor está falando? Estou em pânico”, comentou Paulo.

“Fica tranquilo, está tudo bem. É um nódulo pequeno, a chance de que esse nódulo seja maligno é menor do que 5%”, acrescentou o médico. “Doutor, você infarta a gente”, comentou Michelle.

Confira o vídeo do momento:

CÂNCER NA TIREOIDE

O cantor João Neto, 44 anos, que faz dupla com Frederico, foi diagnosticado com câncer na tireoide no final de 2021. O artista passou por uma cirurgia para retirada do nódulo. Em fevereiro do ano passado, Neto anunciou que estava curado da doença.

Em entrevista à AnaMaria, a endocrinologista e professora da Associação Brasileira de Medicina Ortomolecular, Denise Portugal, explicou os fatores que podem desenvolver a doença, possíveis sintomas, como diagnosticar e a forma de tratamento.

Saiba tudo sobre a doença que afetou o cantor João Neto.