AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / SAÚDE

Paulo Zulu passa por cirurgia para retirar câncer na bexiga: ''Já é o segundo''

Há dois anos, ator também foi submetido a um procedimento para remover tumor

Da redação Publicado em 21/03/2023, às 13h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paulo Zulu contou que foi diagnosticado com câncer em um exame de prevenção - Instagram/@paulozuluoficial
Paulo Zulu contou que foi diagnosticado com câncer em um exame de prevenção - Instagram/@paulozuluoficial

Paulo Zulu, de 59 anos, usou as redes sociais para relatar que passou por uma nova cirurgia para retirar um câncer na bexiga. Ele contou que descobriu a doença em fevereiro, ao realizar exames de prevenção em Joinville (SC), e deu um depoimento sobre a situação. "Já é o segundo", disse, lembrando do diagnóstico que recebeu há dois anos.

"Infelizmente, quando eu fiz aquele post do hospital, eu fiz uma prevenção. Na verdade, eu tinha feito uma operação, porque foi descoberto um sistema canceroso pequeno na minha bexiga. Já é o segundo. Há dois anos atrás eu tirei outro", relatou o ator no vídeo.

Apesar do susto e da preocupação, Zulu garantiu que está se recuperando bem, uma vez que sempre teve um estilo de vida saudável. "A recuperação é boa. Mas graças eu ter feito essa revisão, através da prevenção, eu consegui detectar em tempo hábil de poder operar e ficar bem", disse.

O ator deixou um alerta para que os seguidores façam exames periódicos. "Mais uma vez eu falo para vocês o quanto é importante, seja plano de saúde ou pelo SUS [Sistema Único de Saúde], tentar fazer todos os exames a partir de uma certa idade. Isso é muito importante. Se você ama a vida, sua família, seus amigos e quer continuar aqui de forma saudável", destacou.