AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / FALECIMENTO

Perfil oficial de Palmirinha emite comunicado sobre o velório da apresentadora; confira

Palmirinha estava internada desde o dia 11 de abril em São Paulo devido a problemas renais crônicos

Vovó Palmirinha será velada na segunda-feira, no Cemitério do Morumby - Reprodução/Instagram
Vovó Palmirinha será velada na segunda-feira, no Cemitério do Morumby - Reprodução/Instagram

O velório da Vovó Palmirinha acontece na segunda-feira, dia 8 de maio, no Cemitério do Morumby, das 9h às 17h e estará aberto ao público no período das 11h às 13h. O sepultamento, no entanto, será reservado apenas para amigos e familiares. A informação foi dada pelo perfil oficial do Instagram da apresentadora.

Palmira Nery da Silva Onofre, que ficou conhecida no país inteiro como a Vovó Palmirinha, morreu neste domingo (07) aos 91 anos. Segundo comunicado publicado pela família, ela sofreu um agravamento causado por problemas renais crônicos e estava internada desde o dia 11 de abril no Hospital Alemão Oswaldo Cruz, em São Paulo.

CARREIRA NA TV

O perfil oficial de Palmirinha ainda relembrou a trajetória da apresentadora na televisão: “Estreou na TV em 1994, aos 63 anos, ao participar de uma matéria do programa da Silvia Popovic, na TV Bandeirantes, o que possibilitou a descoberta de seu talento por Ana Maria Braga que, na época, apresentava o ‘Note e Anote’ na TV Record. Convidada para apresentar um Café da Manhã, permaneceu lá por cinco anos”.

“Posteriormente, em 1999, foi contratada pela TV Gazeta para apresentar o ‘TV Culinária’, ficando à frente do programa por mais de onze anos. Depois, teve oportunidade de apresentar o seu ‘Programa da Palmirinha’ no canal fechado Bem Simples/FOX Life que ficou no ar até 2015”, contou.

“Fora das telinhas, ainda fez sucesso nas telonas, em 2017, com uma participação especial no ‘Internet: O Filme’. Seu último trabalho na TV foi em 2019 como jurada no reality ‘Chef ao Pé do Ouvido’, da GNT. Palmirinha sempre foi convidada e teve importantes participações nos principais programas das emissoras nacionais, como ‘Programa do Jô’, ‘Mais Você’, ‘Altas Horas’, ‘Domingão do Huck’, ‘Conversa com Bial’, ‘The Noite’, entre outros”, finalizou o resumo de sua carreira.

Por fim, o comunicado mencionou que Palmirinha deixa três filhas e genros, seis netos e seis bisnetos.