AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Presidente Popstar

Presidente da Ucrânia era ator de comédia e celebridade na TV

Volodymyr Zelensky se tornou uma celebridade ao fazer comédia na TV ironizando políticos

Da Redação Publicado em 24/02/2022, às 17h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Presidente da Ucrânia fazia comédia ironizando políticos antes de ser Chefe de Estado. - Reprodução/T13
Presidente da Ucrânia fazia comédia ironizando políticos antes de ser Chefe de Estado. - Reprodução/T13

O presidente ucranianoVolodymyr Zelensky era uma estrela da TV Ucraniana e um ator renomado na arte de fazer rir. Agora presidente, ele costumava usar um programa de humor para ironizar as atitudes de políticos.

Por ironia do destino ou não, Volodymyr Zelensky se tornou uma verdadeira celebridade na TV de seu país ao interpretar o presidente da nação ucraniana em um programa de humor, onde zombava e criticava os políticos.

O fato é que sua popularidade cresceu tanto que, em 2019, Zelensky resolveu se lançar como candidato à presidência, o que deu muito certo - levando em consideração que o ator foi eleito com 73% dos votos.  

Hoje, com apenas 44 anos, o jovem líder tem enfrentado dificuldades quando o assunto é a relação entre Ucrânia e Rússia, tornando-se o inimigo número um de Vladimir Putin.

INÍCIO DA CARREIRA

Volodymyr Zelensky, que é judeu e filho de um professor e de uma engenheira, começou sua carreira nas artes aos 17 anos, participando de diversos concursos de stand up comedy. 

Sua família, porém, não aceitava a escolha de Zelensky e, por pressão, ele acabou se formando em direito, mas nunca exerceu a profissão. 

Contudo, em 2003, ele foi trabalhar como produtor, ator e diretor de TV, e posteriormente migrou também para o cinema. Quando estava na TV, o humorista defendia que a Ucrânia deveria manter uma integração linguística e cultural com a Rússia.

INTERESSE POLÍTICO

Seu interesse pelo mundo da política teve início em 2014, quando participou e comandou protestos contra o ministro da Cultura da Ucrânia na época.

Após uma enorme exposição midiática, Zelensky teve a ideia de criar seu personagem de comédia no programa ‘Servo do Povo’. Tratava-se de um professor de história que vencia as eleições e se tornaria presidente da Ucrânia, após um vídeo em que ele aparecia reclamando e denunciando os políticos, viralizar na web.