AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / BELEZA RENOVADA

Preta Gil mostra como ficou o cabelo após tratamento: ''Perdi 70% dos fios''

Cantora já encerrou as sessões de quimioterapia e radioterapia contra o câncer no intestino e aguarda para realizar cirurgia

Da redação Publicado em 21/06/2023, às 12h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Preta Gil tem usado aplique desde o começo do tratamento oncológico - Instagram/@pretagil
Preta Gil tem usado aplique desde o começo do tratamento oncológico - Instagram/@pretagil

Preta Gil resolveu mostrar para os seguidores do Instagram como ficou o cabelo após realizar as sessões de quimioterapia e radioterapia contra o câncer no intestino. Na última terça-feira (20), a cantora recebeu uma equipe de cabeleireiros em casa para retirar o aplique que ela usou nos últimos dias para voltar aos palcos. "Perdi 70% dos fios", revelou a artista.

"Vou mostrar para vocês como está o meu cabelo sem aplique para vocês verem como ele está. Muitas pessoas me perguntam por que meu cabelo não caiu e por que não fiquei careca. Meu cabelo caiu muito, mas caiu em volume", afirmou.

Em seguida, ela explicou o motivo de não ter precisado raspar a cabeça. "Perdi em torno de 70% dos fios, mas não caiu em tufos e por isso não precisei raspar a cabeça", disse.

Com os profissionais de beleza, Preta removeu as pontas duplas e secas dos cabelos naturais e colocou duas tiras de aplique para que a queda não fique evidente. "Esse aqui vai na nuca e o outro mais acima", mostrou a artista.

cabelo-preta-gil

cabelo-preta-gil

A cantora já encerrou o tratamento oncológico e agora deve passar por uma cirurgia para retirada de tumor em agosto. Até lá, Preta subirá ao palco com a família para realizar os shows nacionais da turnê 'Nós, a Gente'.

ERRO MÉDICO

Flora Gil, esposa de Gilberto Gil, contou que Preta foi vítima de erro médico quando a família estava na Europa, em julho passado, para uma turnê. Na ocasião, a cantora teria passado mal algumas vezes e cancelado a participação nos show.

"[Nos piores momentos] Ela só dizia: não consigo fazer o show hoje, tô fraca, tô com dor de cabeça, com intestino preso, minha digestão tá ruim. A Preta dava sinal de que alguma coisa não estava boa, mas nem ela sabia o que era, nem a gente", contou.

Em uma das vezes em que passou mal, Preta ficou internada em Berlim, na Alemanha. Mas, se queixou do atendimento médico, uma vez que os profissionais de saúde apontaram que suas dores eram apenas gases.