AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / VEJA

Agilidade na doação a e agradecimento ao doador: esposa de Faustão se pronuncia sobre transplante

Faustão foi submetido ao transplante de coração no último domingo (28)

Luciana Cardoso falou sobre o transplante do marido. - Redes Sociais
Luciana Cardoso falou sobre o transplante do marido. - Redes Sociais

Luciana Cardoso, esposa de Faustão, voltou a falar sobre o quadro médico do apresentador. O veterano foi submetido a uma cirurgia de transplante de coração no último domingo (27). A operação foi "um sucesso", como informado pela equipe médica responsável.

A mulher usou suas redes, já nesta segunda-feira (28), para esclarecer as circustâncias da intervenção, que foi alvo de polêmicas por conta da suposta rapidez de todo o processo. A inclusão do apresentador na fila de futuros receptores só foi anunciada no último dia 20, mas já havia sido concretizada antes.

AGILIDADE PARA A DOAÇÃO

Ela contou que o marido entrou na fila de doação ainda no dia 8 de agosto, três dias depois de dar entrada na unidade médica: "Nos mantivemos em silêncio como é característica até que a internação se tornou pública.

"A princípio, achamos que preservar o quadro clínico e a necessidade do transplante seria a melhor opção. Mais uma vez, as coisas tomaram outro rumo e o transplante foi anunciado por uma rádio", relatou Luciana.

AGRADECIMENTOS

A esposa de Fausto Silva agradeceu a toda equipe médica envolvida na operação, desde os cirurgiões e cardiologistas ao time de enfermagem do hospital, que foi citada em especial. A operação da polícia do estado de São Paulo, responsável pelo transporte do órgão, também foi citada.

Ela também usou a postagem para agradecer a família do doador: "Quero agradecer a essa família abençoada que em um momento de dor e sofrimento disse SIM e permitiu não só que Fausto pudesse ter mais tempo ao lado dos filhos, como tantos outros receptores que hoje estão comemorando essa superação.

"Fiquei muito feliz em saber que aqui, nesse mesmo hospital, uma pessoa através do SUS também recebeu desse mesmo receptor outro órgão e sua aguardada chance na vida", continuou Luciana.

INCENTIVO À DOAÇÃO

Luciana ainda comentou sobre a página criada nas redes sociais para incentivas a doação de órgãos: "Resolvemos criar a página Faustão no Meu Coração nas redes sociais, para que pessoas que estão nessa espera pudessem sentir a positividade de quem já passou por um transplante.

"E essa página vai perdurar para que o incentivo e a conscientização não pare", promete.