AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / QUE MOMENTO

Protagonismo negro: Taís Araújo e Juliana Alves comemoram sucesso de colegas na TV

Diogo Almeida, Sheron Menezzes e Bárbara Reis são alguns dos protagonistas negros

Principais novela da Globo contam com negros em papéis de importância para a trama. - TV Globo
Principais novela da Globo contam com negros em papéis de importância para a trama. - TV Globo

Diogo Almeida em 'Amor Perfeito', Sheron Menezzes em 'Vai na Fé' e Bárbara Reis em 'Terra e Paixão'. O que todos eles têm em comum? Negros em papéis de grande importância em suas respectivas tramas, algo muito comemorado por Taís Araújo Juliana Alves.

A atriz e ex-BBB foi quem puxou os holofotes para a pauta ao publicar nas redes sociais uma comemoração pelo feito de alguns colegas. Além dos já citados, Lucy Alves, de 'Travessia, também foi lembrada na postagem.

"O ano de 2023 é um marco histórico de novelas protagonizadas por atores negros. 3 novelas ao mesmo tempo com protagonistas pretos. Uma conquista fruto de uma luta grande dos movimentos negros pelo reconhecimento da realidade do nosso país e valorização dos nossos talentos", começou Juliana.

"É preciso entender a importância e tudo o que isso simboliza. Que as próximas gerações sigam inspiradas e tenham cada vez mais reconhecimemento e respeito. Sigam ocupando lugares diversos na arte, no entretenimento, na política, na tecnologia e em todos os espaços", continuou a musa.

Primeira protagonista negra a protagonizar uma novela global, Taís Araújo, estrela de 'A Cor do Pecado', de 2004, também fez questão de comemorar a época de uma bela representatividade: "Ah, que alegria assistir esse momento".

Além das duas e dos milhares de fãs, Fred NicácioDéborah Secco, Cacau Protásio e muitos outros também fizeram questão de comentar as publicações para celebrar.

VAI NA FÉ

Theo (Emilio Dantas) ficará entre a vida e a morte em 'Vai na Fé'. Lumiar (Carolina Dieckmann) será alvo de um tiro e ele se colocará na frente dela para salvá-la. De acordo com informações do Notícias da TV, a advogada se sentirá culpada, pois o mau-caráter ficará gravemente ferido após a bala perfurar seu pulmão na novela das sete da Globo.

Nos próximos capítulos do folhetim de Rosane Svartman, o personagem de Emilio Dantas pedirá, por ordem de Orfeu (Jonathan Haagensen), que Lumiar defenda Geremias (Marcello Gonçalves), um amigo dele de caráter duvidoso. O personagem de Marcello Gonçalves será alvo de um atentado quando estiver conversando com Lumiar e ficará em estado grave. Já internado, ele tentará dar um recado para Lumiar sobre as provas que tem para incriminar Theo, mas fará uma cirurgia e acabará morrendo.