AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / QUE PERIGO!

Qual animal fez Sandra Annenberg ser hospitalizada? Biólogo identificou o inseto

Sandra Annenberg saiu na pior após pisar no animal

Biólogo identificou o animal. - Reprodução
Biólogo identificou o animal. - Reprodução

Sandra Annenberg passou por um momento preocupante na noite da última quinta-feira (17). A jornalista pisou em um pequeno inseto e começou a sentir fortes dores no local. Horas depois, ela publicou uma foto no hospital.

Antes de procurar ajuda médica, ela recorreu às redes sociais para descobrir qual era a espécie do animal desconhecido: "Alguém sabe que bicho é esse? Pisei nele e meu pé está pegando fogo!!! Uma dor insuportável! Socorro", relatou a apresentadora do 'Globo Repórter'.

Tatá Werneck comentou a publicação e se solidarizou: "Já fui queimada por esse no braço. É uma lagarta". Outros internautas também se preocuparam a indicaram que Sandra procurasse atendimento médico - e ela assim o fez. A jornalista compartilhou uma foto sendo medicada na veia.

Fabiano Soares, conhecido nas redes como Biólogo Zero, deu mais detalhes sobre o animal, identificado por ele como uma Mariposa Flanela do gênero Megalopyge sp, mas ainda na fase larval - ou seja, lagarta.

Os “pelos” (cerdas) tem uma toxina que além de irritar a pele, pode desencadear uma série de reações super dolorosas. Para remoção das cerdas da pele da pra utilizar uma fita adesiva e em seguida lavar com água e sabão. Para alívio da dor você pode utilizar pomada com analgésico e em alguns casos com anti-histamínico, lembrando que se piorar melhor é procurar atendimento médico", indicou o biólogo.

CASAMENTO

Sandra Annenberg está casada com Ernesto Paglia há três décadas mas começou a entender o sucesso de seu casamento apenas com o tempo. Dividindo a carreira na televisão com ele, a jornalista falou sobre o assunto em entrevista à Quem. 

O segredo é a admiração um pelo outro: “Na verdade, cada um tem o seu segredo. A gente se ama muito, ano que vem, a gente completa 30 anos de casamento e a gente se respeita, a gente se admira, a gente sente muito tesão um pelo outro, a gente gosta do outro".