AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Eita!

Queixa-crime de Dani Calabresa contra Marcius Melhem é arquivada pela Justiça

Marcius Melhem poderá divulgar mensagens trocadas com Dani Calabresa antes de denúncia de assédio

Da Redação Publicado em 04/08/2022, às 14h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Justiça arquivou queixa de Dani Calabresa - Reprodução/Instagram/Globo
Justiça arquivou queixa de Dani Calabresa - Reprodução/Instagram/Globo

A queixa-crime de Dani Calabresa contra Marcius Melhem foi arquivada pela Justiça de São Paulo na última quarta-feira (3). A atriz tentava impedir que mensagens trocadas com o ex-diretor de humor da TV Globo fossem divulgadas por ele. 

As conversas são de antes da denúncia de assédio moral e sexual feita por ela e outras sete mulheres contra o artista em janeiro de 2020, quando entraram com uma ação incriminando-o pelos abusos.

O Tribunal de Justiça de São Paulo argumentou que a artista não pode impedir Melhem de se defender por meio da divulgação dos conteúdos. Não é possível entrar com outros recursos para impedir a decisão, que diz respeito somente às mensagens, segundo informações do colunista Ricardo Feltrin, do UOL. 

O F5, da Folha de S.Paulo, procurou a equipe do humorista, que respondeu com uma nota em sua defesa. 

“A decisão da justiça demonstra a lisura da conduta de Marcius Melhem ao se defender de acusações feitas pela advogada do grupo de 8 denunciantes na imprensa, sem nenhuma investigação. Não foi Marcius Melhem quem procurou primeiro a imprensa. A divulgação de mensagens, como bem entendeu a Justiça, apenas ocorreu após o amplo ataque que ele sofreu publicamente”, iniciou o comunicado.

“Marcius respeita a Justiça e o sigilo das investigações e irá sempre se defender de todas as formas legais para demonstrar a sua inocência diante das mentiras contadas. E sempre irá esclarecer a opinião pública quando alguma inverdade for dita a seu respeito”, concluiu.

Vale lembrar que, em dezembro de 2020, Marcius mostrou as mensagens trocadas com Calabresa à Folha de S.Paulo, para provar que tinham uma relação íntima e amigável entre 2017 e 2019, época em que teria cometido o assédio.

ALFINETADA

Marcius Melhem, demitido da Globo em 2020 após a apuração dos assédios sexuais cometidos pelo ex-diretor, mandou uma indireta, nesta quarta-feira (27), para Dani Calabresa, que deixou a emissora.

Melhem usou o Twitter para alfinetar a humorista e compartilhou um trecho com um GIF da série norte-americana ‘The Morning Show’.

"'It's time for you to go home” [‘É hora de você ir para casa’]’”, escreveu.

O post faz referência a uma antiga postagem feita por Dani Calabresa quando Marcius foi demitido da emissora, em agosto de 2020.

Ele ainda limitou as interações com a publicação, possivelmente para evitar mais polêmicas. 

Entretanto, alguns internautas compartilharam a postagem criticando o ator. “Esse homem é nojento”, disse um. “Que sujeito baixo e escrot*”, comentou outro.

Confira: