AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / ESTRELA DO ESPORTE

Quem é Márcia Fu, a peoa que tem causado em 'A Fazenda '15'?

Márcia Fu tem se destacado no reality show nas últimas semanas

Da redação Publicado em 16/11/2023, às 12h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Márcia Fu é ex-jogadora de vôlei e participante de 'A Fazenda 15' - Record TV
Márcia Fu é ex-jogadora de vôlei e participante de 'A Fazenda 15' - Record TV

Se você acompanha 'A Fazenda 15' já percebeu que alguns peões têm se destacado no reality show nas últimas semanas. Mas, afinal, quem é Márcia Fu, a peoa que tem causado no programa? Conheça a seguir a história de uma das grandes jogadoras de vôlei do país.

Márcia Fu tem uma carreira brilhante no esporte. Tanto que, ela já foi indicada dez vezes como a melhor jogadora de vôlei do mundo. No entanto, os 54 anos de vida da atleta não foram fáceis até aqui, com dificuldades ainda na infância.

NO VÔLEI

Sem motivação para estudar e sem muitas oportunidades à frente, ela foi direcionada para o vôlei pela irmã mais velha Maria Aparecida Cunha Figueiredo. Com isso, aos 14 anos, Márcia já tinha uma posição de destaque na Seleção Mineira. Apenas um ano depois, a atleta já estava ingressando na Seleção Brasileira.

A carreira começou cedo e decolou rápido, afinal, a jogadora viajou o mundo, ganhou títulos importantes, participou de Olimpíadas e Jogos Panamericados, mas também sofreu com lesões. Ao todo foram 12 cirurgias e longas semanas de recuperação para tratar de problemas no joelho e no braço.

Ainda que tenha encarado as lesões, Márcia conquistou a medalha de bronze nos jogos olímpicos de Atlanta, em 1996. Após a vitória, ela deixou a Seleção Brasileira.

VIDA PESSOAL

Em 2001, a peoa foi diagnosticada com um câncer na bexiga, que a fez deixar o vôlei. Com a descoberta da doença logo no início, a atleta conseguiu se recuperar apenas com uma cirurgia, sem necessidade de passar por tratamento oncológico.

No mesmo ano, a jogadora chegou a trabalhar na secretária de esportes de Juiz de Fora, em Minas Gerais e foi candidata a deputada estadual do estado Entretanto, ela não foi eleita.

VIDA AMOROSA

Márcia Fu - do apelido 'furacão', da infância - não deu muita sorte na vida amorosa. Ela teve três casamentos, sendo o primeiro deles o mais frustrado. Isso porque seu ex-marido Eduardo Barbosa ficou com cerca de 80% do patrimônio conquistado pela atleta.

FILHO

Foi em 2012 que Márcia Fu teve um dos momentos mais importantes de sua vida: o nascimento de seu filho, Gabriel Cunha de Menezes. Hoje o menino tem 11 anos e está sob guarda de Maria Aparecida, já que ela está confinada em 'A Fazenda 15'.

O menino, inclusive, é o principal motivo dela ter aceitado a proposta de entrar no reality show. Márcia já revelou que quer ganhar o prêmio de R$ 1,5 milhão do programa para conseguir dar uma boa vida ao garoto.